setembro 01, 2014

Textual description of firstImageUrl

Tipos de Tombos

(ou Tombos, Rólas, Vacas, Chão, Comprar Terreno, enfim, tudo aquilo que acontece quando você vê o chão chegando muito rápido e sabe que não vai poder fazer nada…)

Malabarista: É aquele quando você dá uma topada com a roda dianteira num toco, pedra, ou qualquer outra coisa grande escondida no mato e é “ejetado” do assento, dando uma pirueta no ar. Você já pode trabalhar no circo de Soleil.

Este eu mesmo, Fernando Garcia, posso exemplificar




Cavalo Xucro: É quando você está tentando subir aquele morrão (que mais parece uma parede de terra) e sua moto, aquela “marvada”, resolve empinar e te jogar p/ trás (eu sei que ela faz isso sozinha, não foi você que girou demais a manopla direita…). Vc já pode trabalhar num Haras.



Deus me ajude: Esse é quando você está naquele descidão de estrada de terra (que você não conhece) enrolando o cabo, p/ tirar o atraso da trilha, e de repente você vê que aquela curva cheia de pedrisco é muito mais fechada do que vc imaginava…Geralmente a moto sobrevive, mas a Cueca dá PT (Perda Total). Vc já pode ser Padre, só pelas orações que inventou nesse momento.

Supermotard: Geralmente tem alguém na sua cola, louco p/ te passar, vcs entram na curva e vc enrola o cabo o máximo que pode. Pezão no chão p/ “segurar a onda”, dá até p/ virar o guidão ao contrário, igual Supermotard. Mas, eis que a “marvada”, muito rapidamente dá aquela rabeada e escapa por baixo da suas pernas. O pior é agüentar a tiração de sarro do seu amigo que te passou.

PQP: Esse é um dos piores. Qdo. Vc entra naquele descidão que parece até que é negativo e vc começa a se arrepender e perceber que não vai dar p/ segurar a onda…até a roda dianteira trava (a traseira já travou faz tempo) e nada da marvada parar. Aí é duro, pq a Lei da Gravidade está a seu favor. Geralmente a moto pára depois de cair, mas, vc desce o morro rolando.


Pinote: Esse é quando vc vê aquela árvore (por sinal grande) caída na sua frente e vc pensa: “vou empinar e pular”. Gênio, Piloto Pró…rsrsrs…mas, após a dianteira passar, a roda traseira bate no tronco, a marvada dá um pinote e entra em ação novamente o “Assento Ejetor”. Já pode ser piloto da Força Aérea (tem experiência em assento ejetor).

Submarino: Tem coisa pior que isso? Vc atravessando aquele rio que não dá p/ ver o fundo e dá uma topada numa pedra e a marvada mergulha como um Submarino. A manopla parece o Periscópio: é a única parte que fica p/ fora. O duro é “secar” o motor depois. Pode se alistar na Marinha.

Chiqueirinho: Essa é qdo vc entra a milhão naquele mega-atoleiro e mergulha de corpo e alma na lama. Sempre rola aquela conversinha de que é lama medicinal, sei como é que é….Já pode trabalhar na fazenda (c/ os porcos).

“Pneu Vagabundo”: Esse é aquele quando o cara já tentou subir o morro umas 4 vezes (p/ cada uma foi um capote diferente) e começa a pôr a culpa no pneu. Eu não tiro a razão deles: aquele pneu na barriga, resultado da picanha com Cerveja, realmente atrapalha…hehehe…Tem que trabalhar de Garçon (Sabe tudo sobre Picanha e Cerva).

Caiu de Maduro: Já caiu parado? É incrível, mas na rua ou dentro da sua casa, com o motor desligado, vc dá um vacilo bobo e a Lei da Gravidade entra em ação…

Cadê o chão???: É semelhante ao “Tombo Bobo” (vc cai parado), mas é aquele qdo. vc pára ao lado da ribanceira e a moto “pende” p/ lado errado. O sujeito pode ter 2,5 metros de altura que não encontra o chão. O duro é tirar a moto lá baixo depois….

Torcida de Joelho: Isso é horrível. A moto sai de traseira na curva. Pé no chão segurando. Mas, de repente, ela dá aquela rabeada e seu pé fica no chão. Naturalmente, quem “torce” é o Joelho e isso, geralmente, custa um ligamento rompido. Depois de um mês encostado no INSS, sem receber salário, o cara chega a conclusão que aquela Joelheira Articulada não era tão cara assim…

Omelete: Seja num salto mal feito, num desequilíbrio, numa descida, etc: de repente, o tanque vem de encontro àquela parte sensível…(isso dói p/ caraca). Claro que vc já é um cozinheiro nato.

Fazendo graça: esse é aquele que qdo. está cheio de gente, vc quer fazer uma graça do tipo Zerinho ou Empinadinha e toma um chão. O mais legal é a torcida da galera…Claro que tem trabalhar no Circo, mas de Palhaço!!!



Subida Peixe Ensaboado: Vc está encarando aquela subida terrível em dia de chuva, e resolveu que tem que subir. A “marvada” moto perde a tração e pára. Vc continua acelerando. De repente, ela ganha tração e empina de uma vez. O mais bonito é qdo. o cara não solta as manoplas: parece que está domando um cavalo.

Maldição da Patroa: Esse serve p/ qualquer tipo de tombo que aconteça depois daquela discussão onde o sua Namorada, Esposa, Noiva, Companheira (enfim, quem manda na casa) disse p/ vc não ir p/ trilha e vc foi…Vc vai jurar a vida inteira que foi praga dela…É melhor ir trabalhar como Conselheiro Matrimonial…hehehe…




Fonte

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...