setembro 03, 2014

Textual description of firstImageUrl

Quanto vale sua moto?



Quando chega a hora de vender sua moto, a primeira dúvida que surge é: “Por quanto irei oferecê-la?”.

Naturalmente todos desejam obter o melhor preço possível, por algo que muitas vezes foi tão suado para ser adquirido. Em vários casos, o valor da venda é utilizado para se comprar um novo veículo, seja moto, ou carro.

Preparamos um guia que pode ser útil, caso você queira obter o melhor retorno possível nesta negociação.




Abaixo estão os principais passos

1 – A “imagem” é tão importante quanto o ano e os acessórios que sua moto tenha. Por isso, nunca apresente-a suja e mal cuidada ao candidato a comprador. Isso dará argumentos para que ele peça grandes descontos, ou, na pior das hipóteses, que perca o interesse pela moto.

2 – Faça uma pesquisa de mercado, para avaliar o valor dos eventuais acessórios que você instalou em sua moto. Veja também o valor da mão de obra de instalação. Você pode agregar até 50% do valor de cada item, ao preço final da motocicleta. É justo!

3 – Da mesma forma, se alguns acessórios originais estiverem faltando em sua moto, deverá oferecer desconto, caso contrário, um “sorriso amarelo” do candidato a comprador pode indicar que ele percebeu que não seria um bom negócio, e irá desistir.

4 – Tenha todos os impostos e seguros pagos, pois a falta deles atrasará a transferência e provavelmente atrapalhará a sua venda.

5 – Tenha um ponto de partida para o valor, de acordo com a tabela publicada pela FIPE. Esta tabela é a referência do mercado e serve para mostrar, tanto ao vendedor, quando ao comprador, o valor médio praticado em todo o país, seja para motos, seja para carros. O portal WebMotors possui um link direto, onde você pode verificar, agora mesmo, o valor que sua moto tem. Claro, sem contar os diferenciais, como boa conservação, e os acessórios, que citamos anteriormente.

6 – Bem preparado e bem posicionado em relação ao mercado, é questão de tempo para que faça um bom negócio.





BOA SORTE!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...