setembro 19, 2014

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Cortovelos, seus amortecedores naturais

Além da suspensão da moto, você possui dois amortecedores importantes: os cotovelos.

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A fim de permitir que estes "absorvedores de choque" trabalhem, você não deve travá-los. Isto é, você deve deixá-los dobrados, não retos.

* Os cotovelos removem a pressão dos pulsos, e permitem um passeio mais confortável por maiores distâncias.

* Os cotovelos dobrados impedem a transferência da instabilidade da roda dianteira ao resto da moto.

* Eles minimizam a transferência de peso durante frenagens.

* Ao passar por um buraco, cotovelos dobrados diminuem o efeito da pancada.

Se você pilota uma motocicleta que requer que você estique os braços sobre o tanque, você sabe que um passeio longo nesta moto é difícil. Os pulsos ficam dormentes, e os antebraços doloridos.

Cotoveleira e Joelheira articulada

Pilote com os cotovelos levantados, mas nem tanto. Você terá uma pilotagem mais precisa e mais amortecimento do que se estivesse com os cotovelos caídos. E não se esqueça da proteção. As cotoveleiras servem tanto para os impactos, quanto para eventuais torções (Cotoveleira articulada). É um acessório não tão caro mas tão importante quanto os outros

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