setembro 07, 2014

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Trilha do Fim de Semana SBT Off Road

Este fim de semana o sinal do GPS quebrou o galho e não marcou o caminho da trilha. Mas para compensar fiz este vídeo com alguns momentos. 

Algumas trilhas que já eram muito conhecidas agora viraram estradões, o trajeto foi. 

Amaral > Serra da Catarina  > Araçás > Buração > Beré > Castelo > Buraco do Boi > Rodrigues > Bostas > Canta Galo > Antena > Cachoeira dos Batalha







setembro 05, 2014

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Como retirar o capacete de um acidentado


** Alertamos que o capacete só deve ser retirado em último caso, pois há riscos de danos irreversíveis à vítima.

Este é o método requer duas pessoas.

Primeiro retirar a viseira e a presilha do queixo. Uma pessoa deve estar ao lado da cabeça da vítima e a outra deve estar por trás para estabilizar a cabeça e evitar o excesso de movimento.

A pessoa que está ao lado deve colocar uma mão atrás da cabeça da vítima para apoiar a base do crânio - a nuca- e não o capacete. E coloca a outra mão no queixo (e não no capacete). Essa pessoa deve dar apoio à cabeça, logo deve segurar bem ainda que tentando não machucar. Deve manter os braços rígidos para que, quando a outra pessoa retirar o capacete, a cabeça não caia.

A pessoa que está atrás da cabeça da vítima, deve puxar lentamente o capacete para trás e para fora da cabeça. Deve ter cuidado com o nariz e com as orelhas da vítima.

Devem colocar de imediato uma roupa debaixo da cabeça da vítima. Se a pessoa que segura a cabeça largar, a cabeça pode cair alguns 4 cm o que não seria bom. Se possível, uma terceira pessoa deve colocar o volume de roupa assim que o capacete for retirado. A pessoa que está atrás da cabeça deve segurar novamente a cabeça para imobilizar a coluna cervical.

Voltamos a relembrar que o capacete só deve ser retirado em último caso!!!




Fonte

Piada do Dia - Joãozinho e a aula sobre o sistema reprodutor



Em uma aula sobre o sistema reprodutor, no ensino fundamental, a professora pede aos alunos que desenhem o órgão sexual feminino.

Nisso, uma aluninha, sentindo-se incapaz de fazer o desenho, abriu as pernas e espiou por baixo da saia...

Nesse momento, o Joãozinho grita:

- FESSORA, ELA TÁ COLANDO!!!!!

setembro 04, 2014

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A Regra da Sombra, esta é boa seguir!

Quando se fala em estradões, o clima fica tenso, pois são neles que acontecem a maioria dos acidentes da trilha.

Apresentamos agora uma regra muito simples de ser seguida: a regra da sombra. Talvez você já conheça mas é sempre bom relembrar 

Se você estiver em uma estrada, e sua sombra estiver na sua frente, quanto mais longa ela for, mais difícil é para o tráfego contrário enxergar você.

Isto é porque o sol estará mais baixo atrás de você, tornando a visão dos outros muito difícil, pelo ofuscamento. 

Além do mais, é sempre bom ficar de olho nas sombras, porque elas podem esconder buracos, uma pedra, ou uma mancha de óleo.


Piada do Dia - No restaurante com a esposa



Levei minha esposa ao restaurante. O garçom, por algum motivo, anotou meu pedido primeiro.

- Vou querer churrasco mal passado, por favor.

o garçom disse:

- O senhor não está preocupado com a vaca louca?

- Não, ela mesma pode fazer seu pedido.

setembro 03, 2014

Piada do Dia - Procurando a mulher


Dois rapazes estavam no supermercado empurrando seus carrinhos de compras quando, de repente, se chocam.

Um deles fala:

- Pô, cara, não olha por onde anda?

- E você, também não enxerga, não?

-É que eu estou procurando a minha namorada!

- Coincidência, eu também estou procurando a minha!

Um deles:

- Como é sua namorada?

- Ela é loira, olhos azuis, cabelos compridos, corpo de academia, lábios carnudos e está com um vestido preto transparente com uma micro calcinha! E a sua?

- A minha... a minha que se dane, vamos procurar a tua!
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Quanto vale sua moto?



Quando chega a hora de vender sua moto, a primeira dúvida que surge é: “Por quanto irei oferecê-la?”.

Naturalmente todos desejam obter o melhor preço possível, por algo que muitas vezes foi tão suado para ser adquirido. Em vários casos, o valor da venda é utilizado para se comprar um novo veículo, seja moto, ou carro.

Preparamos um guia que pode ser útil, caso você queira obter o melhor retorno possível nesta negociação.




Abaixo estão os principais passos

1 – A “imagem” é tão importante quanto o ano e os acessórios que sua moto tenha. Por isso, nunca apresente-a suja e mal cuidada ao candidato a comprador. Isso dará argumentos para que ele peça grandes descontos, ou, na pior das hipóteses, que perca o interesse pela moto.

2 – Faça uma pesquisa de mercado, para avaliar o valor dos eventuais acessórios que você instalou em sua moto. Veja também o valor da mão de obra de instalação. Você pode agregar até 50% do valor de cada item, ao preço final da motocicleta. É justo!

3 – Da mesma forma, se alguns acessórios originais estiverem faltando em sua moto, deverá oferecer desconto, caso contrário, um “sorriso amarelo” do candidato a comprador pode indicar que ele percebeu que não seria um bom negócio, e irá desistir.

4 – Tenha todos os impostos e seguros pagos, pois a falta deles atrasará a transferência e provavelmente atrapalhará a sua venda.

5 – Tenha um ponto de partida para o valor, de acordo com a tabela publicada pela FIPE. Esta tabela é a referência do mercado e serve para mostrar, tanto ao vendedor, quando ao comprador, o valor médio praticado em todo o país, seja para motos, seja para carros. O portal WebMotors possui um link direto, onde você pode verificar, agora mesmo, o valor que sua moto tem. Claro, sem contar os diferenciais, como boa conservação, e os acessórios, que citamos anteriormente.

6 – Bem preparado e bem posicionado em relação ao mercado, é questão de tempo para que faça um bom negócio.





BOA SORTE!!

setembro 02, 2014

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Espanhol Marc Coma conquista o título da edição 2014

Marc Coma

A edição 2014 do Rally dos Sertões chegou ao fim. Depois de muitas aventuras, trilhas, obstáculos, longos trajetos e grandes desafios, os participantes completaram a prova mais famosa de rali do País que valeu mais uma vez por uma etapa do Mundial da modalidade. Com largada em Goiânia (GO) e chegada em Belo Horizonte (MG), este ano, a competição foi encurtada e passou a ter em vez de dez, sete etapas. Além dos pontos de largada e chegada, os competidores também passaram pelas cidades de Caldas Novas (GO), Catalão (GO), Paracatu (MG), São Francisco (MG) e Diamantina (MG).

Paulo Gonçalves

O domínio foi mais uma vez estrangeiro, mas alguns brasileiros incomodaram bastante, como o multicampeão Jean Azevedo, que terminou com a terceira colocação no geral. O troféu de campeão voltou para as mãos do espanhol Marc Coma, que utilizou toda a experiência para tirar a diferença para o principal concorrente nesta edição, o português Paulo Gonçalves. Coma venceu três etapas, contra quatro do português, mas administrou a vantagem que na chegada foi de pouco mais de três minutos. Enquanto o representante da KTM somou 18h21min51s nesses sete dias de percurso, o português da Honda fechou a disputa com 3min23s a mais. Jean teve uma diferença de 14min5s para o campeão.

Jean Azevedo
Ainda nesta última etapa, o segundo colocado no geral tentou dar a última cartada e chegou em primeiro, mas ainda assim, não conseguiu tirar a diferença para Coma. Paulo Gonçalves cumpriu o percurso entre Diamantina (MG) e Belo Horizonte (MG) em 1h34min57s, enquanto o campeão fez em 1h36min11s. Jean também ficou muito próximo e fechou o dia com 1h36min47s. Hélder Rodrigues foi o quarto e Jordi Viladoms o quinto colocado do dia. Foram 336,96 quilômetros, sendo 125,88 de trechos cronometrados.

No final da sexta etapa, Coma disse que tinha sido importante usar táticas conservadoras para controlar a corrida, porque a navegação foi difícil e essa máxima foi seguida até o fim. "Hoje foi um dia pesado, especialmente com a pressão de estar na liderança. Este é um rali muito difícil de ganhar e o nível dos pilotos é muito alto. Paulo (Gonçalves) estava pressionando o tempo todo, então eu estou muito feliz com o resultado final. Eu vim para o rali com uma vantagem de dez pontos no Campeonato Mundial e vai ser bom ir para a rodada final no Marrocos, com uma vantagem maior. O Marrocos é um rali muito duro e sabemos que tudo pode acontecer lá. Vai ser bom ir com confiança após essa vitória. "

Helder Rodrigues
Paulo Gonçalves ficou feliz com o desempenho durante os sete dias e disse que foi um resultado importante para seguir em busca do título mundial. "O Sertões 2014 é longo. Ganhei cinco etapas (considerando o prólogo) e estou muito feliz com o trabalho que a Team HRC tem feito. Não consegui vencer a competição. Marc Coma já se apresentou em um nível elevado, mas vamos continuar lutando. Temos mais uma corrida no Marrocos e vamos ver quem se torna o novo campeão. Vou continuar a trabalhar duro para alcançar este objetivo."
Jordi Viladoms

Piada do Dia - De loira para loira



Na praia, olhando para além-mar, uma loira pergunta à outra:

- O que está mais perto? A África ou a lua??

- A lua, sua tonta!!!!!- responde prontamente a amiga. - Você por acaso consegue ver a África daqui????

setembro 01, 2014

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Tipos de Tombos

(ou Tombos, Rólas, Vacas, Chão, Comprar Terreno, enfim, tudo aquilo que acontece quando você vê o chão chegando muito rápido e sabe que não vai poder fazer nada…)

Malabarista: É aquele quando você dá uma topada com a roda dianteira num toco, pedra, ou qualquer outra coisa grande escondida no mato e é “ejetado” do assento, dando uma pirueta no ar. Você já pode trabalhar no circo de Soleil.

Este eu mesmo, Fernando Garcia, posso exemplificar




Cavalo Xucro: É quando você está tentando subir aquele morrão (que mais parece uma parede de terra) e sua moto, aquela “marvada”, resolve empinar e te jogar p/ trás (eu sei que ela faz isso sozinha, não foi você que girou demais a manopla direita…). Vc já pode trabalhar num Haras.



Deus me ajude: Esse é quando você está naquele descidão de estrada de terra (que você não conhece) enrolando o cabo, p/ tirar o atraso da trilha, e de repente você vê que aquela curva cheia de pedrisco é muito mais fechada do que vc imaginava…Geralmente a moto sobrevive, mas a Cueca dá PT (Perda Total). Vc já pode ser Padre, só pelas orações que inventou nesse momento.

Supermotard: Geralmente tem alguém na sua cola, louco p/ te passar, vcs entram na curva e vc enrola o cabo o máximo que pode. Pezão no chão p/ “segurar a onda”, dá até p/ virar o guidão ao contrário, igual Supermotard. Mas, eis que a “marvada”, muito rapidamente dá aquela rabeada e escapa por baixo da suas pernas. O pior é agüentar a tiração de sarro do seu amigo que te passou.

PQP: Esse é um dos piores. Qdo. Vc entra naquele descidão que parece até que é negativo e vc começa a se arrepender e perceber que não vai dar p/ segurar a onda…até a roda dianteira trava (a traseira já travou faz tempo) e nada da marvada parar. Aí é duro, pq a Lei da Gravidade está a seu favor. Geralmente a moto pára depois de cair, mas, vc desce o morro rolando.


Pinote: Esse é quando vc vê aquela árvore (por sinal grande) caída na sua frente e vc pensa: “vou empinar e pular”. Gênio, Piloto Pró…rsrsrs…mas, após a dianteira passar, a roda traseira bate no tronco, a marvada dá um pinote e entra em ação novamente o “Assento Ejetor”. Já pode ser piloto da Força Aérea (tem experiência em assento ejetor).

Submarino: Tem coisa pior que isso? Vc atravessando aquele rio que não dá p/ ver o fundo e dá uma topada numa pedra e a marvada mergulha como um Submarino. A manopla parece o Periscópio: é a única parte que fica p/ fora. O duro é “secar” o motor depois. Pode se alistar na Marinha.

Chiqueirinho: Essa é qdo vc entra a milhão naquele mega-atoleiro e mergulha de corpo e alma na lama. Sempre rola aquela conversinha de que é lama medicinal, sei como é que é….Já pode trabalhar na fazenda (c/ os porcos).

“Pneu Vagabundo”: Esse é aquele quando o cara já tentou subir o morro umas 4 vezes (p/ cada uma foi um capote diferente) e começa a pôr a culpa no pneu. Eu não tiro a razão deles: aquele pneu na barriga, resultado da picanha com Cerveja, realmente atrapalha…hehehe…Tem que trabalhar de Garçon (Sabe tudo sobre Picanha e Cerva).

Caiu de Maduro: Já caiu parado? É incrível, mas na rua ou dentro da sua casa, com o motor desligado, vc dá um vacilo bobo e a Lei da Gravidade entra em ação…

Cadê o chão???: É semelhante ao “Tombo Bobo” (vc cai parado), mas é aquele qdo. vc pára ao lado da ribanceira e a moto “pende” p/ lado errado. O sujeito pode ter 2,5 metros de altura que não encontra o chão. O duro é tirar a moto lá baixo depois….

Torcida de Joelho: Isso é horrível. A moto sai de traseira na curva. Pé no chão segurando. Mas, de repente, ela dá aquela rabeada e seu pé fica no chão. Naturalmente, quem “torce” é o Joelho e isso, geralmente, custa um ligamento rompido. Depois de um mês encostado no INSS, sem receber salário, o cara chega a conclusão que aquela Joelheira Articulada não era tão cara assim…

Omelete: Seja num salto mal feito, num desequilíbrio, numa descida, etc: de repente, o tanque vem de encontro àquela parte sensível…(isso dói p/ caraca). Claro que vc já é um cozinheiro nato.

Fazendo graça: esse é aquele que qdo. está cheio de gente, vc quer fazer uma graça do tipo Zerinho ou Empinadinha e toma um chão. O mais legal é a torcida da galera…Claro que tem trabalhar no Circo, mas de Palhaço!!!



Subida Peixe Ensaboado: Vc está encarando aquela subida terrível em dia de chuva, e resolveu que tem que subir. A “marvada” moto perde a tração e pára. Vc continua acelerando. De repente, ela ganha tração e empina de uma vez. O mais bonito é qdo. o cara não solta as manoplas: parece que está domando um cavalo.

Maldição da Patroa: Esse serve p/ qualquer tipo de tombo que aconteça depois daquela discussão onde o sua Namorada, Esposa, Noiva, Companheira (enfim, quem manda na casa) disse p/ vc não ir p/ trilha e vc foi…Vc vai jurar a vida inteira que foi praga dela…É melhor ir trabalhar como Conselheiro Matrimonial…hehehe…




Fonte
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Foto da Semana - 06


Piada do dia - A sorte de fazer xixi de pé

Após criar Adão e Eva, Deus disse:

- Eu tenho duas graças para vocês, meus filhos. Uma é de fazer xixi em pé e a ...

Nesse momento, Adão se adiantou e gritou:

- EU!! EU! EU! Essa graça é minha. É minha! Por favor, meu Deus...Isso vai facilitar muito a minha vida!

Deus olhou para Eva e perguntou:

- O que você acha, minha filha?

Eva concordou com o pedido de Adão e disse que fazer xixi em pé não era importante para ela.

Então Deus concedeu a graça a Adão e este saiu pulando de alegria, correndo pelo Jardim do Éden e fazendo xixi por todos os cantos, nas árvores, nos arbustos, nos lagos. Correu para a praia e fez desenhos na areia com o jato de seu xixi. Adão se divertiu pra valer...

Deus e Eva contemplavam aquele homem louco de felicidade, quando ela Lhe perguntou:

- Qual é a outra graça, meu Senhor?

Deus, então, respondeu:

- Cérebro, Eva, cérebro...e esse é pra você!

agosto 29, 2014

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16ª Trilha das Montanhas

Já podem ir preparando os motores por que dia 21 de Setembro tem a 16º Trilha das Montanhas.

Vamos ver o que o pessoal de Alto Rio Doce preparou para nós este ano.




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Conferência do Enduro da Independência está pronta



A equipe do Trail Clube de Minas Gerais (TCMG), composta pelos diretores Gustavo Jacob e Ronald Santi, já chegou em Vitória (ES) nesta segunda-feira (18), para a conclusão da conferência dos 800km do percurso da tradicional prova do Enduro da Independência. Ronald Santi e Gustavo Jacob saíram na última quinta-feira (14) de Mariana, passaram por Manhuaçu (MG) e Venda Nova do Imigrante (ES), e utilizam a moto oficial da prova, a Honda CRF 230F, que também foi responsável pelo levantamento do percurso.



A prova deste ano percorre as trilhas da Rota Imperial. A Largada será no dia 4 e a chegada 7 de setembro na capital capixaba. Uma série de novidades estão sendo implantadas pelo TCMG este ano. Entre elas a implantação da categoria Adventure, destinadas as motos big trail e o Desafio Kini Red Bull, que acontecerá na chegada. Também estão previstos shows de manobras com a equipe Radical Moto Show.

Mais informações sobre o Enduro da Independência 2014, podem ser encontradas no site www.tcmg.com.br ou pelos telefones 31-3281-0717 e 9202-2300. O evento tem o apoio de ASW, Microcity, Triumph BH, Honda, Yamaha, Mobil Super Moto, Motostreet Racing, RS Motos, Luchese Motos, Morato Motosil Império, Plena Alimentos, Prefeitura Municipal de Mariana (MG), Prefeitura Municipal de Manhuaçu (MG), Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante (ES), Prefeitura Municipal de Vitória (ES), SETUR – Secretaria de Turismo do Estado do ES.

Fonte. ProMoto

Piada do Dia - Namorada bruxa do filho


A mulher chega para o marido e diz:

- Amor, temos que avisar ao nosso filho para não se casar com aquela bruxa que ele namora!!

O marido responde:

- Não vou dizer nada, quando foi minha vez ninguém avisou!!!

agosto 28, 2014

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É Brasil no Pódium do Freestyle Internacional


Fred Kyrillos em terceiro, James Carter em segundo e o campeão Cris Meyer
Fred Kyrillos fica em terceiro lugar no X Pilots 2014, essa é a segunda participação de Fred em competições internacionais no ano de 2014. Em fevereio Fred participou da Farm Jam na Nova Zelândia e terminou a competição em terceiro lugar.

O X Pilots mais um ano retornou à cidade de Tijuana no México, o evento é um dos maiores de Freestyle Motocross da América Latina e já esta em sua nona edição.

Fred Kyrillos treinando dias antes na Califórnia para o X Pilots

A competição aconteceu dentro do Estádio Caliente em uma pista desenhada para proporcionar uma experiência única, tanto para os pilotos competidores quanto para os 25.000 espectadores presentes.

Fred Kyrillos vem treinando forte para competições desse nível, após passar algumas semanas treinando na Califórnia, o piloto está cada vez mais confiante e preparado para disputar de igual para igual com os melhores pilotos do mundo.

A competição reuniu onze dos melhores pilotos da atualidade,Chris Meyer, Genki Watanabe, Gabriel Villegas, Mark Phillips, James Carter, Rich Kearns, Destin Cantrell, Anthony Murray, Johan Nungaray, Alex Cevantes e Fred Kyrillos foram os competidores dessa edição.

O jovem espanhol Chris Meyer de apenas dezessete anos de idade foi quem venceu a competição, Chris é uma das promessas do FMX mundial e mesmo com pouco tempo praticando o FMX já tem total domínio de sua moto, aos quatorze anos de idade já deu o seu primeiro backflip. Em segundo lugar ficou o norte americano James Carter.

O circuito do X Pilots foi montado dentro do Estádio Caliente em Tijuana, México
Fonte: ESPN

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E agora José?


Piada do Dia - A loira e o tigre

A loira liga para o celular do namorado:


- Mor, oi, sou eu... Tô com um problema enorme.

- O que houve querida?

- Eu comprei um quebra-cabeça, mas é muito difícil.. As peças não encaixam...

- Meu amorzinho, eu já te ensinei a montar vários tipos de Quebra-cabeças, né?

Primeiro você tem que achar os cantinhos... Esqueceu? ?

- Eu sei, lembrei que você disse isso, mas é que eu não consigo encontrar os cantos...

- Ok... Qual é a figura? Deve estar desenhada na caixa... Pergunta o namorado.

- É um tigre... Responde, apreensiva.

- Tigre? Não me lembro desse quebra-cabeças. .. Se acalma. To indo praí.

Chegando lá, ela o leva até a cozinha e mostra o quebra-cabeça sobre a mesa. O namorado dá uma olhada, balança a cabeça, chora, dá um soco na parede. Conta até 10, três vezes e, após longo e pensativo silêncio, não agüenta e

explode:

- Bota os Sucrilhos de volta na caixa!!!

agosto 27, 2014

Piada do Dia - Casal de carro na estrada


Um casal de carro na estrada. A mulher de repente se vira e diz:

- Quero o divórcio. Estou tendo um caso com seu melhor amigo, ele é muito melhor na cama, e resolvi largar você e ficar definitivamente com ele.

O cara não diz nada, mas começa a acelerar até os 80 Km/h. A mulher continua:

- E quero ficar com a casa, com a guarda das crianças e os cartões de crédito.

O cara calado e acelera até 90km/h. Ela prossegue:

- E quero também o barco, a casa de campo e as jóias.

Ele chega a 100km/h ainda sem dizer nada. Ela vai em frente e diz:

- O título do clube, o dinheiro dos investimentos e o carro também.

110km/h, 120km/h... Como ele ainda não fala nada, ela pergunta:

- E você? Não vai dizer nada?

Ele finalmente responde, enquanto o carro vai chegando perto dos 130km/h:

- Não, não quero nada. Tenho tudo que preciso... E o que eu tenho você NÃO tem e nunca terá.

Ela dá uma risadinha, olha pra ele e pergunta:

- É mesmo? E o que é que você tem?

Ele dá um sorriso, acelera mais ainda e diz:

- Airbag.
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Ken Roczen é o campeão do Lucas Oil AMA Motocross 2014

O Lucas Oil AMA Motocross 2014 definiu seu principal título na final do campeonato, no circuito construído no Miller Motorsports Park, em Salt Lake City, Utah. O traçado, infestado de obstáculos artificiais, se assemelha a uma grande pista de supercross, com muitas subidas em degraus e grandes saltos.

O alemão Ken Roczen chegou a prova decisiva com 20 pontos de vantagem sobre seu companheiro na KTM Ryan Dungey e a possibilidade de administrar os resultados.

Ken Roczen e sua equipe

Na primeira largada da classe 450, Trey Canard fez o holeshot seguido de Ken Roczen, Ryan Dungey e Eli Tomac, justamente os quatro pilotos que dominaram a segunda metade da temporada. O grupo permaneceu compacto por quase dez voltas. Por várias vezes Dungey teve Roczen em seu campo de ataque, mas em seguida o alemão voltava a abrir uma pequena distância.

Em certo momento Roczen saiu da pista ao desviar de um retardatário que caiu bem à sua frente, foi quando Canard finalmente abriu distância, confirmando a boa fase que chegou junto ao final do campeonato. Dungey então teve a chance - após mais uma boa batalha - de ultrapassar o adversário ao título, enquanto Tomac perdia contato com o pelotão. Final: Canard, Dungey, Roczen, Tomac e Josh Grant em quinto.

Trey Canard
Na primeira largada da classe 450, Trey Canard fez o holeshot seguido de Ken Roczen, Ryan Dungey e Eli Tomac, justamente os quatro pilotos que dominaram a segunda metade da temporada. O grupo permaneceu compacto por quase dez voltas. Por várias vezes Dungey teve Roczen em seu campo de ataque, mas em seguida o alemão voltava a abrir uma pequena distância.

Em certo momento Roczen saiu da pista ao desviar de um retardatário que caiu bem à sua frente, foi quando Canard finalmente abriu distância, confirmando a boa fase que chegou junto ao final do campeonato. Dungey então teve a chance - após mais uma boa batalha - de ultrapassar o adversário ao título, enquanto Tomac perdia contato com o pelotão. Final: Canard, Dungey, Roczen, Tomac e Josh Grant em quinto.

Segunda Bateria

agosto 26, 2014

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Estamos no Motoraid.com galera!

Nem me lembro quanto tempo faz que acessei o Motoraid.com pela primeira vez, desde então a visita diária tornou-se obrigatória. Off e On Road, tudo em um só lugar, conteúdo pra dar e vender e o melhor, atualizações em todo o decorrer do dia!

Foi então que entrei em contato com o Adalto, cara muito gente fina que se dispôs imediatamente em abrir um espaço no site e ajudar a divulgar o SBT Off Road! Olha só o a matéria que foi feita pra gente galera!


Não esqueçam de conferir o conteúdo do site!


E para quem está pensando em adquirir uma moto, nova ou usada, importada ou nacional, não pode deixar de acessar o Motobrexó





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Dicas para comprar um capacete

Como comprar um capacete

1.. Segundo os principais construtores todos os capacetes devem ser substituídos após 5 anos de utilização.




2.. O estado dos interiores do capacete é tão importante em termos de segurança como o seu exterior.

3.. Compre um capacete homologado e de qualidade.

4.. A diferença básica entre os capacetes de policarbonato e os de materiais compostos é que estes últimos são mais resistentes a impactos violentos.

5.. Experimente o capacete antes de o comprar. Os tamanhos podem variar entre fabricantes e entre modelos, a dica básica é medir a circunferência da cabeça na altura da testa. (ex: minha cabeça mede 56cm, esse será o número do capacete na hora da compra capacete tamanho 56)



6.. Compre um capacete que lhe esteja justo mas que não lhe aperte. O uso irá "alargar" com o tempo o interior do capacete.

7.. A higiene é importante no capacete. Com o tempo, pequenos organismos alojam-se no forro pelo que prefira capacetes com forro destacável. Lave-os com frequência. Imagine o que é usar a mesma roupa interior sem a lavar durante um ano.




8.. Todos os capacetes das principais marcas têm garantia. Informe-se no agente autorizado.

9.. Prefira marcas e modelos que lhe garantam peças e acessórios de substituição.

10.. Nem sempre o fator preço é sinônimo de qualidade superior. 

Piada do Dia - Motorista de táxi e a mulher bonita


O camarada estava andando em um táxi quando o motorista diz:

- Olha que mulher bonita!...Nooossa, ela é um avião!

E o passageiro responde, gritando:

- FEIA!

O motorista, olhando:

- Feia nada! Ela é gostosa pra caramba!

E o passageiro, de novo:

- FEIA!!!

- Que feia o quê? Tá louco?. - retruca o motorista.

E o passageiro, aos berros:

- FEIA!... FEIA!...FEIAAAA!!!

O motorista, que dirigia olhando pra trás, de repente se choca com a traseira de um caminhão.

Louca da vida, ele exclama:

- Pô, cara! Você viu que eu ia bater! Por que não me avisou???

E o passageiro, histérico diz:

- Aralho!!Eu ava alando há ua hora: feia, feia... e ocê não feiôô. É ...urdo, é..., seu ilho da uta!

agosto 25, 2014

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Trilha do Fim de Semana - Tinguá a Oliveira Fortes

A trilha deste fim de semana foi para aqueles que não gostam de ficar andando em estradas toda vida. Fui sozinho de Santa Bárbara, mas já estava marcado de encontrar com os parceiros Juscelino (Ju), Eduardo e um amigo que ele trouxe de Barbacena. Entramos na cachoeira do Ramalho, seguimos por cima da do sítio do Bartolomeu, saímos no começo do Tinguá e no meio encontramos com mais 4 amigos trilheiros.


Terminamos de subir e seguimos em direção ao Japão, porém por outro caminho, desta vez pegamos para o lado da Grota do Céu e saímos na entrada das Marias.
Chegamos no bar do Luiz Pião no Japão e tinha até show ai vivo lá rsrs


Pretendíamos subir o Formozinho mas a moto do nosso amigo estava vazando óleo no retentor, então resolvemos ir por outro caminho em direção ao Ai me Ajuda direto.



Pegamos uns 100 metros de asfalto, entramos na pedreira, fizemos o trajeto contrário do trilhão de Oliveira Fortes e chegamos na cidade.


Saímos de Oliveira Fortes seguindo o percurso do trilhão entrando em um beco, com um show de subidão logo na saída depois que atravessamos uma pequena ponte, diferente do dia do trilhão, ontem estava seco, e deu pra subir na pressão.

Seguimos sentido São Lourenço no trajeto do trilhão e antes entramos sentido Ai me Ajuda novamente, daí voltamos para o Japão e os parceiros seguiram para subir a Lajinha para irem para casa e eu voltei pelo Engenho.

Estranho que o GPS parou de marcar quando eu estava para pegar o Engenho, não sei o que aconteceu, creio que o sinal ficou ruim e não marcou este trajeto.

Créditos da trilha para o Ju que estava puxando e saindo das estradas, e mesmo assim num pequeno trecho de estrada, eu estava segurando a porteira e saí, cortei o Eduardo e nosso amigo de Barbacena, logo depois da ultrapassagem, senti que estava rápido demais para entrar numa curva muito fechada, a moto foi saindo de traseira, mas deu para consertar, levei um baita susto, daí olhei pra trás pois pensei que se o nosso amigo entrasse daquele jeito ele ia passar apertado, foi dito e feito, assim que eu olhei pra trás ele passou direto na curva, foi esperto e pulou da moto que acabou quebrando a carenagem do farol e entortou o guidão, pedal de freio..., foi um susto mas graças a Deus não se machucou.

Abaixo está o trajeto da trilha e clicando aqui você confere o arquivo GPX (Tracklog) caso tenham interesse de fazê-la


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Foto da Semana - 05


Relax!

Piada do Dia - Mineiro brincando de antônimo

Para descontrair um pouco, vamos ter uma sessão de piadas todos os dias! Acompanhe!

- Zé vamos brincá di antônimo?

- O que cê falô?

- Brincá di antônimo, sô! Qué dizê, uma coisa contrária da otra! Por exemplo: arto e baxo, forte e fraco!

- Ah, intindi tudim agora! Intão, vamu brincá!

- O que vai valê??

- Uma cerveja... Eu começo, tá?

E os dois mineirinhos começaram a brincadeira:

- Gordo?

- Magro!

- Hômi?

- Muié!

- Preto?

- Branco!

- Verde?

- Uai, verde? Verde tem esse tar de antônimo, não!

- Craro que tem!

- Intão explica, sô!

- Maduro!

- Ai, caráio! Perdi a aposta! Vâmu di novo, valendu ôtra cerveja? Mas dessa veiz eu cumeço!

- Pódi cumeçá!

- Saúde?

- Duença!

- Moiádo?

- Seco!

- Agora cê me paga fiudumaégua! Qué vê só?

E ele fala:

- Fumo?

- Não, não! Peraí... fumo num tem antônimo!!

-Craro qui tem, uai!

- Intão, diz aí, qualé o antônimo di fumo?

- Essa é fácil, sô...Vortemo!

agosto 22, 2014

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2º Desafio Café com Leite de EnduroCross, não perca!



Não fique fora desta! O 1º foi um sucesso, o 2º vai ser melhor ainda!

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Como preparar sua DT 180 para trilha


A DT180 fez a história da trilha no Brasil. Além de popularizar a pratica do esporte, também foi a que mais venceu o enduro da independência. Por ter baixo custo de manutenção, mecânica muito simples, ser leve (102Kg) e baixa é usada até hoje. Desde o seu lançamento algumas melhoras foram feitas na moto, ela ganhou freio a disco dianteiro e cambio com seis marchas mas, o seu motor continuou o mesmo (180cc, gera 16.6 cavalos de potência máxima).




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Para preparar a sua moto, comece dando aquela pelada, retire tudo o que não vai ser usado na trilha. Substitua os pneus por outros do tipo cross. A relação também deve ser mexida, de preferência use uma mais reforçada com corrente de XL250, uma boa e a de 13/49. Vede o filtro de ar e passe a entrada para cima, não fure a tampa. Você pode também substituir o original por um feito com canos de PVC Não abuse do motor, por ser refrigerado a ar ele esquenta muito. Passe todos os respiros do carburador e do carter até debaixo do banco e volte para a parte de baixo da moto.

Preparação

Todos sabemos que as motos nacionais são muito utilizadas no meio Off-Road, seja p/ uma trilha de final de semana, seja em competições. Sabemos também que, bem preparadas, elas se saem muito bem, afinal, a “peçinha” que vai atrás do guidão faz muita diferença. Exemplo disso é o famoso piloto Sandro Hoffmann, que com uma Tornado foi Pentacampeão Brasileiro de Enduro, competindo contra motos “especiais” famosas do mundo inteiro.

Daremos aqui algumas dicas de preparação partindo de uma moto original de rua.

Obs.: clique nos links para ver os produtos indicados.




DT 180 (S/ N/ R/ Z)

A mais tradicional trilheira nacional continua firme e não deixa a desejar nas mãos de um bom piloto. Com uma manutenção barata, a “DTzinha” ou “D-TEZÃO” como dizem muitos, tem uma característica interessante para um motor 2 tempos, que é oferecer um bom torque em baixa e média rotação. Bem preparada, vai bem em qualquer lugar. Ainda vejo algumas nos Enduros, que ela sempre encara até o final, graças a sua boa resistência.

agosto 21, 2014

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Como carregar motos na caminhonete de acordo com a Lei

A resolução 349 do Contran foi criada para:

Estabelecer critérios para o transporte eventual de cargas e de bicicletas nos veículos classificados na espécie automóvel, caminhonete, camioneta e utilitário

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E agora você confere a lei comentada, para poder carregar sua moto tranquilamente sem se preocupar com a fiscalização

Capitulo I 
Disposições Gerais 

Art. 1º Estabelecer critérios para o transporte eventual de cargas e de bicicletas nos veículos classificados na espécie automóvel, caminhonete, camioneta e utilitário.

(Mesmo não especificando a palavra "Moto", quando ela está sendo carregada por outro veículo,  é o mesmo que "Carga")

Art. 2º O transporte de cargas e de bicicletas deve respeitar o peso máximo especificado para o veículo. 

Art. 3º - A carga ou a bicicleta deverá estar acondicionada e afixada de modo que:
 
I- não coloque em perigo as pessoas nem cause danos a propriedades públicas ou privadas, e em especial, não se arraste pela via nem caia sobre esta; 
II- não atrapalhe a visibilidade a frente do condutor nem comprometa a estabilidade ou condução do veículo;

III- não provoque ruído nem poeira; 

IV- não oculte as luzes, incluídas as luzes de freio e os indicadores de direção e os dispositivos refletores; ressalvada, entretanto, a ocultação da lanterna de freio elevada (categoria S3); 

(A moto pode esconder a Luz de freio (Break Light) caso exista)

V- não exceda a largura máxima do veículo;

VI- não ultrapasse as dimensões autorizadas para veículos estabelecidas na Resolução CONTRAN nº 210, de 13 de novembro de 2006, que estabelece os limites de pesos e dimensões para veículos que transitam por vias terrestres e dá outras providências, ou Resolução posterior que venha sucedê-la.

(A altura máxima de um veículo é de 4,40m, a largura máxima de 2,60m e o comprimento máximo 14,00m)
 
VII- todos os acessórios, tais como cabos, correntes, lonas, grades ou redes que sirvam para acondicionar, proteger e fixar a carga deverão estar devidamente ancorados e atender aos requisitos desta Resolução. 

VIII- não se sobressaiam ou se projetem além do veículo pela frente. 

Art. 4º Será obrigatório o uso de segunda placa traseira de identificação nos veículos na hipótese do transporte eventual de carga ou de bicicleta resultar no encobrimento, total ou parcial, da placa traseira.

(A Segunda placa só é obrigatória se a placa traseira ficar encoberta, mas a maioria das caminhonetes tem a placa traseira na tampa, fazendo com que ela fique escondida quando está aberta)
 
§1° A segunda placa de identificação será aposta em local visível, ao lado direito da traseira do veículo, podendo ser instalada no pára-choque ou na carroceria, admitida a utilização de suportes adaptadores. 

§2° A segunda placa de identificação será lacrada na parte estrutural do veículo em que estiver instalada (pára-choque ou carroceria). 

(O lacre é obrigatório, então não adianta você colocar a segunda placa e pronto. Lembrando que o lacramento é feito por um órgão do Detran e deve ficar preso a estrutura do veículo)
Capítulo II 
Regras aplicáveis ao transporte eventual de cargas 

Art. 5º - (Não diz respeito à motos)

Art. 6º Nos veículos de que trata esta Resolução, será admitido o transporte eventual de carga indivisível, respeitados os seguintes preceitos: 

(Moto é carga indivisível)

I- As cargas que sobressaiam ou se projetem além do veículo para trás, deverão estar bem visíveis e sinalizadas. No período noturno, esta sinalização deverá ser feita por meio de uma luz vermelha e um dispositivo refletor de cor vermelha.

II- O balanço traseiro não deve exceder 60% do valor da distância entre os dois eixos do veículo.

B ≤ 0,6 x A, onde B = Balanço traseiro e A = distância entre os dois eixos.  



O artigo ainda não acabou!

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Os perigos do nosso esporte...


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3º Trilhão das Lajes Resende Costa


agosto 20, 2014

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A importância de usar óculos na trilha

Temos hoje diversas marcas de óculos disponíveis no mercado (Pro Tork, IMS, Smith, ASW, Gaia, Thor, Dragon, Oakley, Fox….) com preços que variam de R$30,00 à R$300,00.

Essa variedade de tipos e preços facilita o acesso ao equipamento, de forma que ninguém faça trilha sem usar um óculos. Muito se fala sobre o uso do capacete e esquecemos dos óculos, que é tão ou mais importante quanto. Não precisamos nem de tomar um tombo para que ocorra um acidente grave com nossos olhos, basta que uma pedra, um galho ou até mesmo um mosquito nos atinja, causando um dano grave em nossos olhos.




Não é difícil encontrar um trilheiro com o óculos no braço, no pescoço ou até mesmo para trás do capacete, dentre os principais motivos que impossibilitam o uso do equipamento, sem dúvida o fato de embaçar é o principal, bem como excesso de lama e poeira. Com relação a embasar não adianta se não tiver uma boa lente, não tem cuspe ou liquido ante embaçante que resolva. Outro ponto importante a ser analisado na aquisição são as espumas, o ideal são as que tem camadas com densidades diferentes e que apresente boa resistência.

Independente de sua escolha, não se esqueça de usá-lo!


Fonte: http://www.trilheiro.com.br/
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