setembro 18, 2014

Textual description of firstImageUrl

Piada do Dia - Bêbado afogando as mágoas

O bêbado vai a igreja e confessa ao padre que bebe, o padre diz:
- Por que você bebe ??
- Para afogar as minhas mágoas !!!
- E isso resolve seus problemas, meu filho ?
- Olha seu padre, acho que não, elas devem ter aprendido a nadar !!!!


Textual description of firstImageUrl

Alavanca do freio, você confere se está ok?

Cheque-a antes que precise usar - Antes que você necessite usar seu freio dianteiro, em uma emergência, você deve assegurar-se de que ele funcione corretamente.

Alavanca freio dianteiro


Aperte a alavanca com o máximo de força que conseguir. Nenhuma parte da alavanca deve chegar mais perto do que 1,5 cm do guidão. Se chegar mais perto do que isto, a alavanca pode prensar seu dedo (especialmente se ele tem um anel), e limitar a frenagem numa emergência. Em algumas motos a alavanca do freio chega a tocar o guidão. Nestes casos, o piloto não consegue sob nenhuma circunstância obter a máxima frenagem.

O que provavelmente está errado, se a alavanca passa do ponto máximo?

Deve haver ar em seu fluído de freio. Se for isto, faça uma sangria do sistema e coloque novo fluído.

Se não houver nenhum ar no fluído, é possível que a tubulação de borracha na linha do freio está enfraquecida. Troque-a. Melhor ainda, substitua-a por uma tubulação flexível com armadura, e você se espantará com a capacidade extra de frenagem.

Algumas motos possuem um ajuste que estabelece o curso da alavanca. Reajuste-o para manter o afastamento de 1,5 cm.

Sua vida depende de poder parar rapidamente. Certamente faz sentido certificar-se de que a alavanca funciona corretamente, antes que você necessite usá-la.

setembro 17, 2014

Textual description of firstImageUrl

1º Trilhão Gambá do Barro - Crucilândia MG


Textual description of firstImageUrl

Piada do Dia - Eu não sou vaquinha não

Um fazendeiro lá de Mato Grosso do Sul tinha uma fazenda com 900 vaquinhas e três touros sortudos que davam conta de todas. O touro maior tinha 500 vacas sob seu comando, o touro menor tinha 300, e o menorzinho ficava com 100 vacas.
Um dia os três touros ouviram falar que o fazendeiro iria trazer um touro zebu da Índia.
O touro maior disse:
-Eu não vou me separar das minhas 500 vacas nem a pau!
-Nem eu das minhas 300 queridas-falou o touro médio.
-Das minhas 100 vaquinhas eu não abro mão- avisou o menor dos touros.
Uma tarde, os três touros viram uma caminhonete se aproximar da fazenda, se chacoalhando por inteira. Quando o veiculo parou e a porta se abriu, saiu lá de dentro um tourão mugindo, esperneando, babando, um monstro de macho com uns culhões enormes.
Os três touros emudeceram e depois de alguns minutos o maior disse:
-Bem, quem sabe eu consiga me separar de algumas de minhas vacas...
-É... eu também- disse o touro médio.
O touro pequeno, ao contrário dos outros dois, começou a espernear, patear o chão e mugir com toda a força.
O mais velho disse pra ele baixinho:
-Você tá louco? Tá querendo comprar briga com aquele bichão?
-Nada disso! Você viu os culhões do cara? EU só tô querendo mostrar que eu sou pequeno mas não sou vaquinha, não!

Textual description of firstImageUrl

Vai comprar uma moto usada? Fique atendo nestas dicas...


Em primeiro lugar, decida quanto dinheiro você vai gastar e então qual moto você irá comprar. Reúna o máximo de informações sobre o modelo desejado em revistas especializadas, internet (sites confiáveis) e em conversas com os amigos / mecânico. Só depois de estar bem informado é que você deve se aventurar a cair nas mãos dos vendedores.

 


Procurando a moto:

Faça uma pesquisa nos classificados dos jornais/internet, oficinas, lojas e pistas da sua região. Às vezes leva tempo para achar uma moto que nos agrade e ao mesmo tempo caiba no bolso.

Ir ver a moto:

Você precisa comprar a moto pelo melhor preço possível mas, mais do que isso, tem que ter certeza que ela está funcionando perfeitamente. Não se acanhe de agachar em volta da moto procurando algum defeito, faz parte do jogo. Procure levar a moto para um local onde exista muita luz e evite fazer negócio à noite. Esse é uma ocasião onde duas cabeças pensam melhor que uma. Um amigo ou mecânico pode ajudar a ver coisas que o comprador muitas vezes entusiasmado não enxerga. Resista a tentação de comprar a primeira moto que ver. Ande bastante para ter idéia das opções que você tem.

O que olhar?

Saber onde procurar por algum defeito na moto é muito importante. Conhecer as particularidades de cada modelo também ajuda. Por exemplo: procurar trincas/soldas no chassi fica muito mais fácil se você sabe onde aquele modelo costuma rachar.

 

Aqui uma lista de coisas que não podem ser esquecidas:

Pergunte sobre onde era feita a manutenção da moto e se existem registros na oficina. Era uma boa oficina? O dono/mecânico sabe quando terá de fazer, por exemplo, a próxima troca de óleo da suspensão? É uma boa pergunta para ver se ele é cuidadoso com a moto. Itens como pneus, freios, transmissão e outros que demonstram que você terá de gastar dinheiro logo devem ser negociados pois aumentam o custo para você.

Suspensão:

Verifique vazamentos de óleo dos amortecedores (dianteiros e traseiro) e folgas na balança. Inspecione o cromado do tubo da suspensão dianteira. Não deve ter nenhum risco. Verifique também o alinhamento do garfo (olhando de longe) para verificar se a moto já bateu.

Rodas:

Verifique folga nos rolamentos das rodas tentando move-las para os lados. Girando as rodas veja o empeno, se há amassados e se elas giram livremente. Verifique se há raios soltos ou quebrados.

 

Freios:

Empurre a moto desligada e acione um dos freios suavemente. A moto deve parar de imediato e tão logo o freio seja solto deve liberar a roda totalmente sem ficar agarrando. Repita o procedimento com o outro freio e não esqueça de verificar a espessura dos discos e pastilhas. O fluido de freio deve ser transparente com uma coloração levemente azul ou cor de mel caso contrário demonstra falta de cuidado do proprietário com a manutenção. O desgaste dos discos dá uma boa idéia da quilometragem da moto.

Chassi:

Verifique trincas ou soldas suspeitas. Próximo à caixa de direção, pedaleiras, saída do escape no motor e amortecedor traseiro são os locais mais prováveis. Olhe por baixo do motor se a moto não tem muitos (alguns vai ter) amassados do chassi por bater em pedras. Se a moto tem um protetor, verifique o estado dele para ter uma idéia de como a moto era usada. Levante a frente da moto e cheque o movimento da direção. Não pode estar duro, com calos ou folga.

setembro 16, 2014

Textual description of firstImageUrl

Travis Pastrana volta a competir de moto

Piloto prepara uma uma 500cc 2 Tempos especialmente para o evento

Travis Pastrana durante o Red Bull X-Fighters 2007


Um dos mais arrojados e populares campeão do AMA Motocross está de volta às motos. Travis Pastrana confirmou a participação no Red Bull Straight Rithm, competição que tem a sua segunda edição programada para o próximo dia 4 de outubro.

O Straight Rithm inova no formado com uma pista formada exclusivamente por uma reta recheada de obstáculos de supercross. As disputas serão homem a homem no trajeto de aproximadamente 800 metros. O vencedor de cada desafio passa à fase seguinte até chegarem ao campeão.

Aproveitando-se do regulamento que prevê duas categorias - 250cc e Open - Travis está preparando a arma perfeita para a prova de arrancada misturada com supercross: uma 500cc dois tempos.

"Quem me conhece sabe que é muito difícil eu declinar um novo desafio. Quando soube do novo formato do Red Bull Straight Rithm senti imediatamente palpitação no coração para participar do evento. E um evento único, merece uma máquina única. Eu e minha equipe levaremos um armamento pesado para a festa em Pomona (CA)."

Pastrana tem uma das mais distintas carreiras no esporte a motor. Conquistou o título do AMA Motocross 125cc em 2000 e, logo em seguida, focou a carreira no Freestyle, modalidade na qual também obteve diversas vitórias históricas. A última temporada profissional de Pastrana competindo sobre duas rodas foi em 2007, quando venceu o Red Bull X-Fighters. Depois disso o piloto fez participações no FMX do X-Games além de uma carreira nos automóveis, onde competiu na Nascar, Rali e Rallycross. Nos últimos anos ele roda o mundo com o show da equipe Nitro Circus.

A máquina de Travis


Fonte: Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Foto: Flohagena / Red Bull
Textual description of firstImageUrl

3º Trilhão de Motos e Bikes de Martinho Campos MG


Textual description of firstImageUrl

Piada do Dia - O caipira e a calcinha

Rosinha, uma moça da roça, foi convidada para uma festa em que teria de usar vestido, coisa que não costumava usar, pois andava só de calça comprida e sem calcinha.
Como não havia loja de roupas íntimas por perto, ela teve uma ideia: lembrou-se de que o armazém do vilarejo vendia sacos vazios.
Como ela costurava bem, faria sua própria calcinha!
Rosinha foi até lá, comprou um saco de pano, correu para a máquina de costura e confeccionou uma linda calcinha.
No dia da festa, vestiu a peça feita em casa, colocou o vestido e pegou um ônibus.
Como estava acostumada a usar calças compridas sentou-se num dos bancos como costumava, à vontade, de pernas bem abertas.
Em sua frente estava um caipira que não tirava os olhos de cima da moça. Passado algum tempo, Rosinha, irritada, perguntou ao sujeito:
- Qué que foi, seu caipira, nunca viu uma carcinha?
O matuto toma fôlego e responde:
- Óia moça, vê carcinha eu já vi, mas escrito "ração pra pinto" é a primeira veiz.


setembro 15, 2014

Textual description of firstImageUrl

Foto da Semana 07


Foto enviada pelo nosso amigo Renzo de Santos Dumont, dando um rolê na pista de enduro cross! 


Textual description of firstImageUrl

3º Trilhão da Amizade - Delfim Moreira MG



Textual description of firstImageUrl

Piada do Dia - o bom vendendor



Um garotão inteligente, vindo da roça, candidatou-se a um emprego numa grande loja de departamentos da cidade. Na verdade, era a maior loja de departamentos do mundo, tudo podia ser comprado ali.

O gerente perguntou ao rapaz:

— Você já trabalhou alguma vez?

— Sim, eu fazia negócios na roça.

O gerente gostou do jeitão simples do moço e disse:

— Pode começar amanhã. No fim da tarde, venho ver como se saiu.

O dia foi longo e árduo para o rapaz. Às 17h30, o gerente se aproximou do novo empregado para verificar sua produtividade e perguntou:

— Quantas vendas você fez hoje?

— Uma!

— Só uma? A maioria dos meus vendedores faz de 30 a 40 vendas por dia.

— De quanto foi a sua venda?

— Dois milhões e meio de reais.

— COMO CONSEGUIU ISSO???

— Bem, o cliente entrou na loja e eu lhe vendi um anzol pequeno, depois um anzol médio e finalmente um anzol bem grande. Depois vendi uma linha fina de pescar, uma de resistência média e uma bem grossa, para pescaria pesada. Perguntei onde ele ia pescar e ele me disse que ia fazer pesca oceânica. Eu sugeri que talvez fosse precisar de um barco, então o acompanhei até a seção de náutica e lhe vendi uma lancha importada, de primeira linha.

Aí eu disse a ele que talvez um carro pequeno não fosse capaz de puxar a lancha, e o levei à seção de carros e lhe vendi uma caminhonete com tração nas quatro rodas.

Perplexo, o gerente perguntou:

— Você vendeu tudo isso a um cliente que veio aqui para comprar um pequeno anzol?

— Não, senhor. Ele entrou aqui para comprar um pacote de absorventes para a mulher, e eu disse: “Já que o seu fim de semana está perdido, por que o senhor não vai pescar?”.


Textual description of firstImageUrl

Deu problema na moto? Talvez você mesmo possa arrumar!



O que?QuemPor quê?
Direção dura.TodasAperto excessivo da porca de ajuste da coluna de direção.
Rolamentos da coluna de direção defeituosos.
Pressão insuficiente nos pneus.
Direção puxando para o lado ou desalinhada.TodasAmortecedores direito ou esquerdo, ajustados irregularmente.
Garfo torto.
Eixo dianteiro torto.
Rolamentos da coluna de direção defeituosos.
Chassi torto.
Articulação da balança gasta.
Rolamentos da roda gasto.
Suspensão dianteira desalinhada.
Roda traseira desalinhada.
Trepidação da roda.TodasAro empenado.
Rolamentos da roda gasto.
Pneu defeituoso.
Dificuldade em girar a roda.TodasFreio desajustado.
Rolamentos da roda com defeito.
Engrenagem do velocímetro defeituosa.
Alavanca ou pedal de freio sem resistência ou "borrachudo"Freio a disco.Bolhas de ar ou vazamentos no sistema hidráulico.
Pastilha/disco contaminados com óleo.
Retentor do pistão da pinça gasto.
Reparo do cilindro mestre gasto.
Pastilha de freio e/ou disco gastos.
Pinça de freio não desliza adequadamente.
Nível de fluido de freio baixo.
Passagem de fluido obstruída.
Disco de freio empenado ou gasto.
Pistão da pinça gasta.
Alavanca ou pedal de freio duro.Freio a disco.Pistão da pinça agarrando.
Pinça de freio não desliza adequadamente.
Passagem do fluido obstruída.
Retentor do pistão da pinça gasto.
Pistão do cilindro mestre travado.
Alavanca/pedal de freio torto.
Alavanca de freio dura ou demora para retornar.Freio a tambor.Mola de retorno gasta/quebrada.
Ajuste incorreto do freio.
Tambor de freio pegando devido à contaminação.
Sapatas de freio gasta na área de contato com o excêntrico.
Cabo de freio prendendo.
Excêntrico do freio gasto.
Sapatas de freio instaladas incorretamente.
Freio agarrandoFreio a disco.Mangueira do freio obstruída.
Roda desalinhada.
Disco de freio empenado.
Pinça de freio não desliza adequadamente.
Freio com funcionamento deficiente.Freio a disco.Disco de freio contaminado com óleo.
Pastinhas gastas.
Problemas no reparo do burrinho.
Ar no sistema.
Nível do fluido de freio baixo.
Fluido de freio contaminado com água.
Freio a tambor.Ajuste incorreto do freio.
Lonas de freio gasta.
Tambor de freio gasto.
Excêntrico do freio gasto.
Sapatas de freio instaladas incorretamente.
Cabo de freio prendendo.
Lonas de freio contaminadas.
Sapatas de freio gasta na área de contato com o excêntrico.
Trepidação no freio.Freio a tambor.Lonas de freio gasta.
Tambor de freio gasto.
Lonas de freio contaminadas.
Suspensão macia. (baixa)DianteiraMolas do garfo fracas.
Insuficiência de fluido nos amortecedores.
Sistema antimergulho defeituoso.
TraseiraMolas do garfo fracas.
Vazamento de óleo no amortecedor.
Vazamento de ar ou gás.
Regulagem incorreta.
Suspensão dura.DianteiraComponentes do garfo tortos.
Haste do amortecedor torta.
Excesso de fluido no amortecedor.
Cilindro interno do garfo empenado.
Passagem do fluido obstruída.
Pressão de ar nos amortecedores incorreta.
TraseiraComponentes da suspensão montados incorretamente.
Regulagem incorreta.
Articulações empenadas.
Haste do amortecedor empenada.
Rolamentos/buchas de articulação danificados.
Ruidos na suspensão.TodasCilindro externo ou buchas de guia gasto.
Insuficiência de fluido nos amortecedores.
Fixações dos amortecedores soltas.
Insuficiência de graxa nas buchas da balança.
Vibração anormal.TodasSuportes do motor danificados.
Trincas no chassi.
Problemas no motor.
Vazamento de óleo nas bengalas.TodasRetentor avariado.
Tubo interno amassado, arranhado, empenado.
Nível de óleo exessivo.
Aperto exagerado da suspensão no transporte em pick-up.
Instabilidade.TodasGuidon incorreto.
Coluna de direção sem o aperto adequado.
Coluna de direção agarrando.
Garfo dianteiro operando de maneira desigual.
Desgaste não uniforme dos pneus.
Pressão incorreta nos pneus.
Rodas empenadas.
Rolamentos das rodas folgados.
Quadro empenado.
Balança traseira com folga.
Operação/regulagem amortecedor traseiro.

 


setembro 14, 2014

setembro 12, 2014

Textual description of firstImageUrl

4ª Trilhão Foca Trilhas - Cachoeira da Prata MG


Textual description of firstImageUrl

5º Trilhão da Agência Jacas - Sabará MG


Textual description of firstImageUrl

Linha Husqvrna 2015


A fabricante sueca Husqvarna (marca controlada pela KTM) apresenta sua linha 2015 de motos esportivas na Europa conseguindo a proeza de agradar os entusiastas de motos com motor dois tempos, com as novas TC 125 e TC 250, e também os fãs de máquinas quatro tempos com os modelos FC 250, FC 350, FC 450, TE 250, TE 300, FE 250 e FE 300, além da minicross TC 85 (dois tempos).

A Husqvarna informa que a linha 2015 traz boas novidades como novo grafismo, protetores de punho redesenhados, um conjunto de garfos dianteiros WP 4CS (desenvolvido especialmente para as competições de motocross), melhorias no sistema de monochoque com aumento de 4mm no curso. Os preços das motos ainda não foram divulgados.

TE300

FE250



FC450

FC350

TC125
FC350
FC450

Fonte: Moto.com.br
Textual description of firstImageUrl

Piada do Dia - Despedida do padre


O padre encontra-se no jantar de despedida pelos 25 anos de trabalho ininterrupto à frente de uma paróquia numa pequena cidade.

E discursa:

- Quando aqui cheguei e ouvi a primeira confissão de um paroquiano, fiquei com uma péssima impressão desta comunidade.

Ouve-se um burburinho entre os participantes do almoço.

E o padre continua:

- Essa pessoa confessou ter roubado um aparelho de TV, dinheiro dos pais, a empresa onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com a esposa do chefe. Ele também se dedicava ao tráfico de drogas! Com o passar do tempo, entretanto, conheci paroquianos maravilhosos, responsáveis, com valores morais, comprometidos com sua fé. E foi desta maneira que tenho vivido os 25 anos mais maravilhosos de meu sacerdócio...

Nesse momento a porta do salão abre e entra o prefeito, ofegante, interrompendo o discurso do padre. Ele entrega o presente da comunidade em agradecimento a tudo que o pároco havia feito por eles. Pede desculpas pelo atraso e começa o discurso:

- Nunca vou me esquecer do dia em que o padre chegou a nossa paróquia. Como poderia? Eu tive a honra de ser o primeiro a se confessar com ele!


setembro 11, 2014

Textual description of firstImageUrl

Trilhão Beneficente Jader Silva - Pitangui MG


Textual description of firstImageUrl

O passado e o futuro do Motocross





Fonte: Redação MotoX.com.br: Eduardo Erbs - Fotos: Simon Cudby / Matt Rice / Promotocross.com

Parece que foi ontem que eu tive mais uma vez aquela sensação quase "natalina" de Anaheim 1. Também parece que foi ontem que eu estava me preparando para ir cobrir a abertura do Lucas Oil AMA Motocross em Glen Helen. Mas, em um piscar de olhos, os dois campeonatos já se foram e todos agora estão de olhos abertos para o Motocross das Nações, o Monster Energy Cup, as equipes com novas caras e, é claro, Anaheim 1, quando tudo começa a se repetir.

Ken Roczen
Ao final das contas, o alemão Ken Roczen levou a melhor, depois de, indiscutivelmente, ser o mais completo piloto da categoria. Mesmo que tenha passado por alguns finais de semana difíceis, ele conseguiu controlar os dias "ruins" melhor do que Ryan Dungey, tendo como pior resultado a quarta colocação. Além disso, os vídeos que Roczen postou no Instagram durante a temporada, treinando em dias pesados e chuvosos na Flórida, acabaram se tornando uma arma extremamente efetiva, que acabou sendo usada no ponto culminante do campeonato, o lamaçal em Indiana.

Jeremy Martin
É claro que eu não posso deixar de comentar sobre Jeremy Martin. O piloto do estado de Minesotta não surpreendeu simplesmente em termos de pilotagem, mas pela maturidade e comportamento, tanto dentro como fora das pistas, o que foi algo excepcional. Ele teve também algumas baterias não tão fenomenais, porém, todas dentro do top 10, enquanto as más baterias de sua competição (Baggett e Webb) se traduziram em DNFs, com suas motocicletas avariadas, dando a plena vantagem para Martin vencer o campeonato com antecedência, logo depois da primeira bateria em Indiana.




O que também não dá para deixar passar, seriam os comentários sobre as pistas, pois ambas foram afetadas pelas chuvas na noite anterior do evento. Sobre Indiana, até na sexta-feira, quando são realizados os primeiros treinos, feitos para a promoção do evento para a imprensa local, a primeira impressão do circuito foi excelente, com gramado e árvores em volta, um traçado com um ótimo fluxo, e grandes voos, que fariam a alegria do público, porém, tudo isso foi devastado por um temporal, que durou até poucas horas antes do início, e acabou estragando a estreia do evento que encerra a temporada 2015.

Já em Utah, Marc Peters até tentou melhorar o evento que teve estreia no ano passado, mas mesmo localizado em uma região semidesértica, as chuvas castigaram a pista na noite anterior, dando muito trabalho para a sua equipe antes da bandeira verde subir para os primeiros treinos. Mesmo que as condições da pista tivessem melhorado bastante durante todo o dia, a pista do Miller Motorsports Park, em Utah, não me dá a mínima vontade de tirar a minha moto de dentro da garagem.

Alguns outros nomes valem a pena serem lembrados por suas campanhas em 2014

1 - Em primeiro lugar, acho que vale a pena lembrar das duas "cinderelas" da temporada. Weston Peicke Fredrik Noren fecharam o campeonato dentro dos top 10, à frente de nomes como Chad Reed e Justin Brayton. Rumores indicam que Weston Peick alinhará no gate pela JGR Yamaha ao lado de Justin Barcia.

Fredrik Noren
2 - Brett Metcalf e Andrew Short são outros pilotos que tiverem suas dificuldades durante a temporada, sejam elas por problemas musculares ou muito azar, respectivamente, mas os dois veteranos se tornavam cada vez mais sólidos com o passar do campeonato, acabando na quarta e sexta posições.

Bret Metcalfe
3 - Trey Canard acabou o campeonato na terceira colocação, com quatro baterias vencidas e uma prova dominante em Utah, tirando um jejum de quatro anos sem vitória no motocross. Ainda acho que o piloto foi um tanto injustificado por nao ser chamado para o time americano do Motocross das Nações. Vale a pena salientar que uma das principais razões para três últimas excelentes perfomances do piloto, foi a decisão do time de trocar a suspensão Showa pela Kayaba, mesmo que a Honda seja proprietária de uma boa parte da Showa no Japão.

4 - Algumas flores demoram a desabrochar e, aparentemente, alguns pilotos de motocross também.Marvin Musquin e Joey Savatgy se recuperaram de algumas lesões do início do campeonato para fazerem provas de destaque mais para o final da temporada, com Marvin saindo vitorioso de duas, e Savatgy conquistando o primeiro pódio de sua carreira em Indiana.

O post não acabou...
Textual description of firstImageUrl

Piada do Dia - Inferno brasileiro

O infeliz pecador morreu e foi parar na porta do inferno. Lá, um auxiliar de capeta se apresenta e faz a seguinte pergunta:

- Você quer ir para o inferno brasileiro ou para o inferno americano?

E o pecador pergunta:

- Qual a diferença?

- Bom. Existe um muro que separa os dois infernos. No inferno brasileiro você terá que comer uma lata de 20kg de merda no café da manha~, no almoço e no jantar. À noite, o capeta aparece para te espetar até o fogo infernal, e você fica lá ardendo até de manhã cedo.

- E como é o inferno americano? - quer saber o pecador.

No inferno americano, é igual, só que em vez de uma lata de 20kg de merda, você terá que comer somente um pires.

O pecador não pensou duas vezes, e preferiu o inferno americano.

Chegando lá, reparou que estavam todos cabisbaixos e tristes. Enquanto isso, no outro lado do muro, ouvia-se pagode, samba, dupla sertaneja, gargalhadas, enfim, uma animação danada. Não se conformando, o pecador sobe no muro e chama alguém do outro lado.

- Ei, como vocês conseguem festejar? Aqui o pessoal come um pires de merda e vive triste, enquanto vocês comem uma lata de 20kg e vivem dando risada.

- Bem, é que aqui é o Brasil, né? Um dia falta lata! No outro falta merda! No outro, o capeta não vem! No outro é feriado! No outro, falta lenha para a fogueira e assim vai...É só festa!




Textual description of firstImageUrl

7° Trilhão de Ipanema MG



setembro 10, 2014

Textual description of firstImageUrl

5º Motocross do Maracujá - Acaiaca MG


Textual description of firstImageUrl

Mais um Track galera! Trilha do fim de Semana

Bom, que o GPS deu problema neste fim de semana eu já disse na postagem da trilha, mas consegui desenhar o trajeto no Wikiloc.com.

Dá pra ter uma noção do percurso, subimos a serra da Catarina duas vezes de mão colada!

Aproveito pra convidar a todos para se inscreverem no meu canal do YouTube, é lá que eu adiciono os vídeos das trilhas que a gente faz por aqui!

http://www.youtube.com/user/fernandogarciasbt 

SBT > Amaral > Serra da Catarina > Araçás > Buração > Beré > Castelo > Buraco do Boi > Rodrigues > Bostas > Canta Galo > Antena > Cachoeira dos Batalha >SBT > Cachoeira do Castelo > Faustinos > Buracão > Serra da Catarina > Araçás > Serra da Catarina > Amaral > SBT
Mais detalhes no Wikiloc.com

E para fazer download do Track, é só clicar aqui


Textual description of firstImageUrl

Etapa inédita do Mundial de Motocross em Trindade GO

Etapa inédita em Trindade deu título antecipado de 2014 ao piloto da equipe Red Bull KTM Factory Racing



Trindade (GO) - A estreia de Goiás no cenário da elite do motocross teve direito a comemoração de título. O piloto Antonio Cairoli, de 28 anos, saiu da 16ª e penúltima etapa do Campeonato Mundial de Motocross, neste domingo (7), em Trindade (GO), campeão da MXGP, principal categoria do evento. A oitava conquista do italiano da equipe Red Bull KTM Factory Racing foi acompanhada e ovacionada por 15 mil pessoas, que estiveram na arena montada no quilômetro 16 da rodovia dos Romeiros.

- Galeria do Mundial de Motocross em Trindade (GO)

Por ter 109 pontos de vantagem na classificação em relação ao segundo colocado, Jeremy Van Horebeek (BEL), da Yamaha Factory Racing, Cairoli só cumprirá tabela na etapa final. “Foi muito bom voltar ao Brasil e ser campeão pela segunda vez. A energia do público foi muito bacana, me ajudando a cada salto. Obrigado aos fãs brasileiros que estiveram presentes nas corridas”, afirma Cairoli, que também conquistou o campeonato no país em 2010, em Campo Grande (MS). A vitória no geral da categoria ficou com o alemão Max Nagl, da Team HRC. Ele levou as duas baterias sem dificuldades.

Já na categoria para motos 250cc, o francês Romain Febvre, da Wilvo Nestaan Husqvarna Factory Racing, venceu a etapa com 45 pontos. A disputa do título esquentou de vez com o quarto lugar, no somatório, obtido pelo francês Jordi Tixier, da Red Bull KTM Factory Racing. Ele encurtou a distância para Jeffrey Herlings, atual líder. Os companheiros de equipe estão separados por 23 pontos e há expectativa de que o holandês - fora das três últimas etapas, por causa de uma lesão - volte às pistas. Assim, a decisão vai para León, no México, no próximo final de semana.



MXGP: Foi dominada pelo Max Nagl, da Team HRC, desde a prova classificatória, no sábado (6). O alemão venceu as duas baterias da categoria, sem ser ameaçado pelos adversários. Saiu com 50 pontos na etapa, mas a grande festa foi de Antonio Cairoli. Na primeira bateria, o italiano chegou na quinta posição. Bastou para não ser mais alcançado por Van Horebeek. O belga foi 13º na prova. O destaque nacional da MXGP foi o goiano Wellington Garcia, da Equipe Honda Mobil, que terminou em 14º na etapa. O prata da casa teve melhor desempenho na segunda corrida, quando cruzou a linha de chegada em 13º. "É muito especial participar do principal evento de motocross do mundo no meu Estado. Isso é muito bom para incentivar novos pilotos e para nosso país continuar recebendo o Mundial", ressalta o goiano.

MX2: A vitória da etapa ficou com o francês Romain Febvre, da Wilvo Nestaan Husqvarna Factory Racing, que somou 45 pontos e triunfou na primeira bateria. A vantagem foi de um ponto para Dylan Ferrandis, da Team CLS Kawasaki Monster Energy, que terminou as corridas com duplo segundo lugar. “A pista daqui é bem diferente das que estou acostumado na Europa. Eu gostei, pois havia muitos saltos e o público participou bastante”, coloca Febvre.

O esloveno Tim Gajser, que defende a Honda Gariboldi, venceu a segunda bateria e acabou com a terceira colocação na passagem por Goiás, com 39 pontos. O brasileiro mais bem posicionado na categoria foi Hector Assunção, da Equipe Honda Mobil. Ele ficou em 15º no geral, com 13 pontos.

RESULTADOS

1ª bateria MXGP
Textual description of firstImageUrl

Piada do Dia - Índio moderno


Um índio vai ao cartório e solicita mudança de nome. O escrevente pergunta:

- Qual é seu nome?

- Grande nuvem azul que leva mensagem para o mundo.

- E como quer chamar-se?

- E-mail!!!!


setembro 09, 2014

Textual description of firstImageUrl

8° Trilhão da Campanha



Textual description of firstImageUrl

Bombadinho é campeão do Enduro da Independência 2014

Em dia de disputas acirradas, Jomar Grecco e Adrien Metge vencem, mas não seguram o paranaense, que deu a primeira vitória ao seu estado no mais tradicional enduro do país

 
Emerson Bombadinho


Foi neste domingo (7) o último dia de competição do 32º Enduro da Independência. Competição que começou no último dia 3 em Mariana (MG), passou por Manhuaçu (MG), Venda Nova do Imigrante (ES) e chegou hoje no Complexo Esportivo Tancredão, na região central de Vitória, capital do Espírito Santo. Depois de percorrerem no total 800km, Emerson Loth Bombadinho (Pro Tork), piloto do Paraná, foi o grande campeão, depois de vencer os três primeiros dias e chegar em sexto na etapa de hoje. Ele entra para história como o primeiro piloto paranaense a vencer a prova na categoria principal.
“Hoje foi um dia bem tranqüilo, relativamente fácil, administrei o resultado e estou muito feliz. Gostaria de desejar o título de campeão à Deus, que nos protegeu em diversas situações durante a prova e principalmente aos meus patrocinadores, minhas família, que sofre com a distância durante as viagens e aos amigos que estão sempre na torcida”, disse Bombadinho.



O percurso do dia final foi de 193km percorridos, sendo bastantes trilhas técnicas na primeira parte e muitos deslocamentos em estradas de terra e asfalto, na segunda parte. O piloto da casa, Jomar Grecco (Sherco) e o Francês Adrien Metge (Honda Motofield) venceram e somaram 47 pontos cada. O primeiro critério de desempate deu a vitória ao brasileiro, que ficou como vice-campeão da competição.

A novidade deste domingo foi a categoria Adventure, destinadas a motociclistas e garupas em motos big trail. Foram 26 mototuristas inscritos, que se somaram aos mais de 400 pilotos de 14 estados do Brasil, que vieram de Mariana à Vitória. Ao todo foram 12 categorias que prestigiaram pilotos amadores e profissionais. Destaque para a categoria Feminina, que contou com 4 participantes e a Dupla, que teve pais e filhos na mesma competição. Os resultados das categorias de base estão sendo apurados e serão divulgados até o final do dia.

Para o diretor de comunicação do Trail Clube de Minas Gerais (TCMG), Téo Mascarenhas, a prova deste ano teve um número alto de pilotos estreantes e novatos. Isso comprova que o Enduro de Regularidade está mais vivo que nunca. “É importante vermos crescer o números de novos pilotos. O Independência 2014 inovou e está mais jovem do que nunca, os pilotos saem de Vitória muito satisfeitos”, disse o dirigente, afirmando ainda que não houve nenhum acidente grave durante a prova deste ano.

O Enduro da Independência 2014 teve o apoio de ASW, Microcity, Triumph BH, Honda, Yamaha, Mobil Super Moto, Motostreet Racing, RS Motos, Luchese Motos, Morato Motosil Império, Plena Alimentos, Prefeitura Municipal de Mariana (MG), Prefeitura Municipal de Manhuaçu (MG), Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante (ES), Prefeitura Municipal de Vitória (ES) e SETUR - Secretaria de Turismo do Estado do ES.

Confira abaixo os 10 primeiros da categoria Máster – EI - 4º dia
Colocação – Nome piloto – pontos ganhos – colocação duas etapas do dia

1º - Jomar Grecco 47 (2-1)
2º - Adrien Metge 47 (1-2)
3º - Oriel Neto 38 (3-4)
4º - Michel Cechet 32 (5-5)
5º - Ronald Santi 31 (10-3)
6º - Emerson Loth Bombadinho 31 (10-3)
7º - Mario Gonçalves Vignate 27 (9-6)
8º - Carlos Minet 27 (8-7)
9º - Rodrigo Amaral 27 (6-9)
10º - Erasmo Klering 22 (7-13)

Confira abaixo os 5 primeiros da categoria Máster – EI
Classificação Geral - Final

1º - Emerson Loth Bombadinho 172
2º - Jomar Grecco 165
3º - Oriel Neto 143
4º - Michel Cechet 131
5º - Adrien Metge 120 

Textual description of firstImageUrl

Piada do Dia - Homem de idade no clube de nudismo



Um homem de idade entra para um clube de nudismo muito exclusivo. Ele tira as roupas e vai dar uma volta para conhecer o clube.

Quando uma linda ruiva passa ao seu lado, ele imediatamente tem uma ereção.

A mulher percebe, aproxima-se dele e lhe diz:

- Você chamou por mim?

O homem fica sem resposta.

Ela então explica:

- Você deve ser novo no clube... Há uma regra aqui que, se você tiver uma ereção, fica implícito que você está chamando por mim!

Sorrindo, a ruiva o leva na direção das piscinas, deita-se sobre uma toalha e deixa que ele transe gostoso com ela.

Após a trepada, o homem continua a andar pelas dependências do clube e descobre a sauna. Ao entrar no local, ele solta um tremendo peido. Em minutos, um cara forte e peludo surge no meio do vapor e diz:

- Você chamou por mim???

- Eu não! - responde ele nervoso.

- Você deve ser novo aqui - explica o peludão. - Existe uma regra do clube que se você peidar, fica implícito que você está chamando por mim. Então, o grandalhão com muita agilidade o vira de costas, curva-o para frente e ... crau!

Momentos depois, o recém-sócio chega cambaleante no escritório da gerente que o recebera momentos antes.

- Estou devolvendo minha carteira de associado. E pode ficar com os mil reais da matrícula. - diz ele de voz alterada.

- Mas, senhor só esteve aqui por algumas horas - fala a gerente. - Nem teve tempo de conhecer todos os nossos atrativos!

O velho responde:

- Olhe aqui, mocinha, estou velho e tenho apenas uma ereção por mês, mas peido pelo menos 15 vezes por dia. Tô FORA!!




setembro 08, 2014

Textual description of firstImageUrl

Linha Yamaha 2015 Baixa cilindradas


A Yamaha apresentou a linha 2015 de cinco modelos off-road de baixa e média cilindrada da marca nos EUA. Os preços variam de US$ 1.440 para a PW50 até US$ 3.990 para a TT-R230.


PW50

Automática, a PW50 tem motor de dois tempos e limitador de velocidade. As rodas são de 10 polegadas e o assento é distante 483 mm do solo. Os freios são a tambor e a transmissão por eixo-cardã. Já a TT-R230 tem roda de 21 polegadas na dianteira e 18 na traseira, freio a disco na dianteira,câmbio com seis velocidades, suspensões com níveis de ajuste e altura do assento de 864 mm.

TTR230

O terceiro lançamento é a TTR50E. Por US$ 1.540, vem com três marchas automáticas, motor de 4 tempos e também acelerador com limitador de velocidade. O assento fica a 553 mm do solo, o garfo é invertido e a suspensão traseira monoamortecida. A transmissão é por corrente.
TTR50E

Textual description of firstImageUrl

Foto da Semana 06

Trilhão é bom demais!

Textual description of firstImageUrl

Piada do Dia - Velhinha observadora



No cinema, a garota está fazendo sexo oral no namorado, quando de repente, por um problema técnico, a projeção para e as luzes se acendem.

Imediatamente o rapaz coloca um boné sobre o colo enquanto a garota finge procurar algo no chão.

- Cadê? Cadê? - ela pergunta.

Uma velhinha que estava sentada logo atrás do casalzinho, responde:

- Se você não engoliu, minha filha, deve estar debaixo do boné!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...