outubro 01, 2014

Textual description of firstImageUrl

Enchendo o tanque



Dicas que podem salvar sua pele - O tanque está ficando com o nível baixo, então você entra no primeiro posto de combustível que encontra. Você para ao lado da bomba. Desce o apoio lateral. Os seguintes passos podem salvar sua vida:

Desligue seu motor

Se gasolina vazar enquanto você leva a mangueira até o tanque, ou porque você encheu demais, você corre o risco de explodir tudo. O motor e escapamento vão estar quentes, e o sistema elétrico pode fazer faíscas.

Retire seu capacete

Se você está com o capacete, não vai conseguir detectar um fogo tão rápido quanto conseguiria sem ele. E se houver um cabo de rádio conectando o capacete à moto, você não vai conseguir evacuar a área com rapidez.

Desça da motocicleta

Por algum motivo este passo constuma ser mais ignorado que os outros. Talvez seja preguiça de descer da moto após uma longa viagem. Mas se a gasolina vazar do tanque, vai encharcar diretamente seu "amigão". Além de arder pra burro, se alguém acender um cigarro, você vai ter uma bela carreira como transexual.

Encha o tanque, mas não até em cima

Como a maioria das tampas não é selada, a gasolina pode vazar na primeira curva ou buraco. Algumas motos possuem dois tanques lado-a-lado, interligados. Um truque com estes tanques é que, quando você enche o tanque de cima, deve sempre olhar o nível no tanque de baixo. Já que a moto está no apoio lateral, a moto está inclinada também. Se você encher muito, a gasolina vai vazar pelo tanque mais baixo.

Não fume a menos de 10 metros de uma bomba de gasolina

Nem a menos de 10 m da moto, com o tanque aberto. E mantenha a ignição desligada. E principalmente não use seu CB.

Se algum dia você ficar com a "virilha" encharcada de gasolina, despeje muita água em cima. Encharque sua roupa d'água. Isto também vale para qualquer peça de roupa que entre em contato com gasolina.

NÃO ANDE. A eletricidade estática que vai se formar pode "acender" a gasolina com facilidade. Peça para alguém outro correr para buscar a água.



Se estiver em casa, não coloque estas roupas para lavar na máquina. Molhe bastante e deixe secar ao ar livre.

Lembrete: se você consegue sentir o cheiro de gasolina, é porque há o suficiente para pegar fogo.

Fonte: http://moto-pilotagem.blogspot.com.br/

setembro 30, 2014

Textual description of firstImageUrl

- O seu remédio pode ser fatal - Você está na estrada e tem uma dor de cabeça repentina. Na próxima parada você compra um remédio na farmácia para se livrar da dor. Nenhum problema com esse, você pensa. Especialmente porque você não está tomando outros remédios nem bebeu. Uma hora depois, você não consegue fazer uma curva e se fere gravemente, ou morre.



Você está com uma infecção no dente, e seu dentista prescreveu dez dias de antibiótico para você. Você não é alérgico a ele e não está usando nenhum outro remédio. A infecção se foi, assim como a dor. A curva que você estava fazendo um pouco rápido, se transforma em seu pior pesadelo e você não consegue completá-la. Aparentemente, o antibiótico não cura queimadura de asfalto, nem faz crescer outro pé.

Estes são apenas exemplos de coisas que não acontecem na realidade.

Mentira, acontecem!

Remédios não precisam causar sonolência para ser um problema. Se mesmo lendo a bula, você não achar nenhum efeito colateral, você ainda deve ter cuidado. Diversos remédios causam confusão mental e diminuem sua habilidade sem você se dar conta.


Porque algumas dessas coisas acontecem, mesmo sem se misturar com drogas ou álcool? Porque estes remédios agem de maneira muito estranha em ambientes quentes - o que é o caso do Brasil. Em dias quentes, os remédios afetam sua mente.

Assim, se você estiver com dor de cabeça ou alguma outra dor, e decidir se livrar dela, pense melhor! Se tomar um remédio, diminua muito a velocidade e saiba que, em primeiro lugar, para aparecer uma dor do nada, é porque você já não estava bem. Em segundo lugar, se um remédio for forte o suficiente para fazer a dor desaparecer, é porque é forte o suficiente para deixá-lo menos habilidoso que o normal. Não morra para provar que você é resistente! Só vai provar que além de resistente, você também era um tolo por acreditar nesse negócio de provar resistência.



Fonte: http://moto-pilotagem.blogspot.com.br/

setembro 29, 2014

Textual description of firstImageUrl

Experiência Off Road



Boa ou ruim? - Com relação à pilotagem street, muitos se perguntam se uma experiência off-road anterior é uma boa coisa. Creio que seja ambas as coisas.

Sem dúvida, experiência off-road fornece uma oportunidade de ouro para pegar o jeito de manejar uma motocicleta, particularmente em situações em que a tração está reduzida, ou quando a moto está perto de seus limites (grande inclinação ou desvio de obstáculos).

Por outro lado, experiência off-road é quase irrelevante quando se trata de trânsito de cidade ou de altas velocidades.

É verdade que a pilotagem off-road envolve um maior número de acidentes. Cair da moto acontece com certa frequência. Os motociclistas street esperam nunca ter este acidente (o que não quer dizer que não aconteça).

Exceto quando competindo, os pilotos off-road podem ter certeza de que, se ocorrer um acidente, é culpa somente deles. Já em street, geralmente é 50% culpa do motociclista e 50% culpa de alguém outro.

Experiência off-road faz estes pilotos pensarem, em geral, que são "à prova de besteiras", e que certos acidentes só ocorrem com inexperientes. Isso os leva a pilotar perto dos limites, e a correr mais riscos que os pilotos street.

Em geral, os pilotos off-road sofrem menos acidentes do que os pilotos street. Mas se há uma competição, por exemplo, motocross, há um número muito maior de acidentes com os off-road, ao contrário da motovelocidade. No entanto, apesar do número de acidentes ser bem maior, a gravidade dos acidentes é sempre menor. Isto porque no off-road se usa muito mais proteção, como armaduras rígidas, etc.

Quando você sabe pilotar off-road, é improvável que sinta medo de estradas de terra, ou da areia. Por isto, acho que vale a pena fazer treinos deste tipo.


Fonte: http://moto-pilotagem.blogspot.com.br/

Textual description of firstImageUrl

Foto da Semana - 09


Escapou kkk

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...