julho 31, 2014

Textual description of firstImageUrl

Enduro Cross e Hard Enduro 4 Tempos x 2 Tempos

Olá caros leitores Off Road!

Você já questionou alguma vez o fato da grande maioria das motos que competem no Hard Enduro (Romaniacs, Erzbergrodeo, etc) serem motos com motorização 2 tempos? E em provas de Enduro Cross como a MAXXIS FIM Enduro World Championship, que são provas de curta duração em circuito fechado, serem em sua maior parte motos com motores 4 tempos?

Pois bem, esta dúvida sempre me vinha a cabeça: Se as motos 2 Tempos tem mais "explosão" que as 4 Tempos, não seria esta uma prova ideal para as mesmas estarem em vantagem? Pois trata-se de uma prova curta, com várias curvas e obstáculos quase que um em cima do outro.

Largada do Enduro Cross, 4 Tempos dominam

Eis que me veio alguns pontos a serem levantados: as motos 2 Tempos são mais leves e mais ágeis para pilotar, porém exigem um esforço maior do piloto, enquanto as 4 Tempos, são mais dóceis e tracionam mais. Fato este responde a pergunta do início do parágrafo anterior, ou seja, mesmo as 2 tempos sendo mais ágeis,elas tem o motor sempre em alta rotações e, perdem em tração para as 4 Tempos, fazendo com que estas cheguem primeiro nos obstáculos do Enduro Cross.

Dá-lhe 2 Tempos no Hard Enduro



Já no Hard Enduro, as 2 Tempos abrem vantagem, pois em sua maior parte são imensos subidões com espaço para a moto “embalar”. E também por serem mais leves, ficam mais fáceis de serem ajeitadas no meio das pedras e trilhos do caminho. 

Mas será que é só isso? Você tem alguma resposta para esta dúvida? Pensa diferente? Deixe seu comentário!

Um comentário :

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...