Ele tem nada menos que 5 títulos de Campeão Brasileiro de Enduro (1999 a 2003), foi Campeão Latino Americano (1998), por 4 vezes foi integrante da equipe brasileira oficial no ISDE, foi Campeão do Enduro da Independência (2000) e ainda campeão mineiro por diversas vezes. Aos 37 anos, o mineiro de Belo Horizonte Luiz Felipe Braga Bastos retorna às competições, depois de ficar afastado por exatos 10 anos.
O piloto corre este fim de semana (22 e 23) em Patrocínio/MG a etapa final do Campeonato Brasileiro de Enduro, como convidado da equipe P3 Racing, atualmente a maior equipe de Enduro do Brasil. LF, como é conhecido, vai competir com uma KTM EXC250F, preparada pela escuderia mineira. “Aceitei, será um grande desafio. Em dez anos tudo mudou. As motocicletas são outras, os pilotos evoluíram e os campeonatos melhoraram bastante e estão mais difíceis. Se conseguir terminar a prova será uma vitória”, disse Luiz Felipe.
Em 2004, quando disputou a última competição oficial, o atleta encerrou a carreira para se dedicar ao Direito. Hoje, já advogado, Luiz revela que se desligou totalmente do esporte, mas sempre foi um apaixonado pelas duas rodas. “A expectativa é grande.
Tenho andado muito de Mountain Bike, estou bem condicionado. Até eu estou querendo muito saber como será meu desempenho”, disse o piloto.
Na equipe Luiz Felipe se junta à Rômulo Bottrel, Gabriel Badaró, Ronald Santi, Lucas Nunes, João Vitor e Vitor Borges. Todos pilotos que integram a P3 Racing. No Campeonato, Bottrel deve se confirmar como o melhor brasileiro na competição. O título na categoria Estreantes já é da equipe, restando saber quem será o campeão, na disputa caseira entre Vitor Borges, Lucas Nunes e João Vitor. O evento também valerá o titulo do Campeonato Ibero Americano de Enduro.
A P3 Racing é uma equipe multimarcas de Minas Gerais que fomenta a prática off Road no estado e no Brasil. O time conta com motocicletas Beta, HM e KTM. Possui o patrocínio da Kini Red Bull e Airoh. Tem o apoio da Gaerne botas, Circuit, Scott, Motul lubrificantes, Sig Visual, EVS e Orange
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Deixe seu comentário!