novembro 27, 2014

Textual description of firstImageUrl

Etapa final do Mineiro de MX teve disputas emocionantes na Pista

A cidade de Mario Campos, localizada a 40Km de Belo Horizonte, recebeu no último final de semana (15 e 16), a final do Campeonato Mineiro de Motocross. A decisão foi disputada em duas etapas com pontuação independente e todas as categorias correram no sáb
Oito das dez categorias que fazem parte do Estadual só foram definidas na última etapa, o que garantiu corridas emocionantes na pista e proporcionou um bom espetáculo para o público. Nos dois dias de competição, os pilotos Gabriel Soares (Tomatinho) e o portugues Luis Oliveira foram os protagonistas dos melhores momentos da prova, durante a disputa da categoria MX1.
 


No sábado, o destaque foi a corrida de Gabriel “Tomatinho”, que mesmo depois de levar um tombo na largada e ficar em último lugar, conseguiu se recuperar e nas últimas voltas e começou a pressionar Luís Oliveira, líder da prova. Tomatinho tentou ultrapassar várias vezes, mas o piloto português defendeu a liderança com muita habilidade e venceu a etapa. Na corrida de domingo, mais uma vez os dois pilotos disputaram uma prova emocionante. Tomatinho conseguiu se recuperar de uma largada ruim e saiu da sétima colocação para a segunda, voltando a pressionar o líder da prova Luis Oliveira. A poucas Voltas do final Tomatinho conseguiu ultrapassar Oliveira e venceu a etapa. Com os resultados do final de semana, Gabriel “Tomatinho” que já havia vencido na MX2, conquistou o título de 2014 nas duas categorias.

A pista na qual foi disputada a prova faz parte do Centro de Treinamento Parque Antares, que foi inaugurado durante a Final do Mineiro de MX e que contará com toda estrutura para eventos e treinamento, sendo mais um espaço dedicado ao Motocross. Para Maurício Brandão, Presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais, o encerramento do Campeoanato Mineiro de Motocross durante a inauguração de mais um espaço dedicado ao esporte demonstra o crescimento da modalidade no Estado. “É importante incentivarmos a criação desses Centros de Treinamentos para que nossos pilotos tenham um espaço apropriado para a prática do esporte, pois não é só construir uma pista e começar a chamar os amigos pra correr. É necessário fazer a manutenção constante do circuito, oferecer uma infra estrutura de apoio, com banheiros, local para lavar as motos, lanchonete e tudo mais que possa ser oferecido ao piloto de Motocross”, afirmou o dirigente.

Campeões Mineiros de Motocross 2014

MX1
Campeão – Gabriel Soares (Tomatinho)

MX2
Campeão – Gabriel Soares (Tomatinho)

MX3
Campeão – Yuri Moreira

MX4
Campeão – Yuri Moreira

Junior
Campeão – Joaquim Antônio Neto

Intermediária
Campeão – Alexandre Valadares

Nacional
Campeão – Richard Bruno (Piaba)

MX5
Campeão – Dario Oliveira Junior

65cc
Campeão – Carlos Eduardo (Dadal)

MXF
Campeã – Amanda Gisele

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...