dezembro 14, 2016

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Vamos rir de alguns tombos! kkkk


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dezembro 13, 2016

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Gírias da trilha! Roia

Roia!

Nós que vivemos em meios as trilhas da vida, estamos acostumados com esta palavra. Mas sempre tem aquela pessoa que se pergunta: Roia? O que é isso? Tampa de garrafa de vinho? rsrs

Roia é o famoso trava trilha, aquele que diz que anda muito mas no primeiro desafio, pede arrego. É aquele cara que não pode ver uma cerca que já quer se embolar nela. É muito querido nas trilhas por trazer a alegria da galera, sempre com os tombos mais engraçados e inexplicáveis.

Todos nós conhecemos um amigo assim, e muitas das vezes, somo roias também! Quem não tem uma lembrança de um tombo bobo que você se pergunta até hoje como foi que conseguiu cair? rsrsr

Grande abraço!

roia tombo


dezembro 09, 2016

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Dicas de Manutenção para uma boa trilha!




Nada melhor do que uma boa trilha nos finais de semana, pensando nisso, segue aqui umas digas para vocês aproveitarem ao máximo suas aventuras.

Antes de cair na trilha é bom ter uns cuidados com a sua moto para evitar possíveis problemas durante a pratica, uma boa olhada na motoca vai te dar tranquilidade para aproveitar o máximo da trilha.

Um dos principais motivos para trilhas desagradáveis é a falta de manutenção ou simplesmente desatenção com a guerreira (sua moto).

Para começar nada melhor que uma lavagem completa, ainda mais se você tinha feito trilhas antes e não lavou a moto completamente, desmonte as carenagens e retire o banco, limpe o filtro de ar, verifique as pastilhas e lonas de freios, verifique o desgaste (se for o caro compre pneus novos) e a calibragem dos pneus e reaperte os raios da roda, de uma olhada na bateria e se todos os componentes elétricos estão funcionando corretamente, como farol, lanternas e a partida elétrica (se sua moto possuir). Olhe a coroa para ver se estar desgastada juntamente com o pinhão e a corrente, você pode esticar a corrente para ter mais segurança. Inspecione o quadro da sua moto a procura de trincas, apesar de ser o último a ser citado é um dos mais importantes, pois se estiver andando em uma moto com esse tipo de problema estará colocando a sua vida em um grande rico.

Segue a baixo uma lista para melhor preparação:

REVISÃO

- Lavagem Completa (desmonte as carenagens e retire o banco)
- Limpeza do Filtro de Ar e da Caixa
- Verificar pastilhas e lonas de freio

dezembro 08, 2016

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Preparação da XLX 350 para trilha! Não perca!

Essa moto ocupa um lugar de destaque até hoje em Trilhas, Enduros e outras competições. Apesar da idade, possui uma grande força, bom torque em todas as faixas de giro e boas suspensões. O seu peso às vezes atrapalha um pouco, mas nas mãos de um bom piloto isso é superado. Muito resistente, é uma moto que, bem preparada, atende a todas as expectativas. Veja nossas dicas para aproveitar tudo desse “Trator”.


1) Relação de Transmissão: Substitua a original por uma com Coroa de 38 dentes e um Pinhão de 14 dentes. Apesar de não ser uma relação tão curta, essa moto não precisa de muito mais que isso, pois já possui muita força. Perde um pouco de velocidade final, mas ganha ainda mais força, ficando mais adequada ao uso off road. Além disso, coloque uma corrente com Retentor, pois ela impede que a lama e areia entre nos roletes desgastando-a mais rápido. 

2) Ponteira: A Ponteira Original, além de muito pesada, possui muito material interno para abafar o ruído. Esse excesso de material segura muito a saída dos gases, “amarrando” dessa forma o motor, deixando-o mais “preso”. Instale uma Ponteira do tipo esportiva, com saída Dupla e de Alumínio.
Além de deixar a sua moto mais leve, oferece algum ganho de potência, deixa com um ruído mais forte e a moto fica mais “esperta” nas respostas.

dezembro 07, 2016

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Escapamento bom e barato! Wacs Tyranno confira!

Está pensando em comprar um escapamento, em não sabe qual modelo escolher?
São tantas as opções de marcas e preços, que ficamos confusos na hora da compra. Por isto, resolvi postar uma compra que fiz na internet com custo x benefício excelente. Para ouvir o barulho do escape basta entrar no Canal do Youtube. Lá tem vários vídeos da CRF 230 com este escape.



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