novembro 22, 2016

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Trilha do Fim de Semana - Uma nacional no meio das KTMs


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novembro 21, 2016

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Como preparar sua Honda Bros NXR 150





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A Honda Bros é uma motocicleta On/Off-Road, anda bem na cidade e nas estradas de barro, equipada com um motor da CG 150, atualmente com injeção eletrônica. A moto tem um bom desempenho, mais para encarar uma trilha tem que ser feitas algumas alterações, isso acontece com todas as motos nacionais.

É equipada com um motor de 149,2 cm³ - a exemplo do mesmo que equipa os modelos Honda Titan CG 150 cc. A BROS é fabricada em três versões:

Kick Starter (KS): Partida a pedal e freio a tambor em ambas rodas.
Eletric Starter (ES): Partida Elétrica e freio a tambor em ambas as rodas.
Eletric Starter Disc (ESD): Partida Elétrica e freio a disco na roda dianteira.

Sua mecânica é simples. Grande parte de suas peças, podem ser encontradas na Honda XR 250 TORNADO, esta por sua vez, também pertence a categoria ON-OFF ROAD.


Como Preparar sua Bros:

Nada muito diferente das outras preparações que já vimos aqui, retirar tudo o que você achar que não usar na trilha, como por exemplo: retrovisores, setas, carenagens e etc. Mais o que dará mais potencia na sua Bros será a troca da relação (coroa e pinhão) e pneus, recomendo uma coroa de 48 dentes da Tornado 250 e um pinhão de 13 dentes da CBX-Strada, é a combinação perfeita para a sua moto pois tem baixo custo e fácil acesso. Os pneus troque por um do tipo cravo ou biscoito, que é o ideal para quem ta começando no esporte, a roda dianteira de 19” tem mais estabilidade nas curvas e conseqüentemente mais agilidade nas mudanças de direção.

novembro 14, 2016

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Honda Africa Twin - Ela chegou!


Por Idario Café
Após uma longa e demorada espera, a CRF 1000L, ou simplesmente Africa Twin, desembarcou no Brasil e passa a ser comercializada a partir de dezembro em toda a rede de concessionárias. Apresentada ao publico mundial, inicialmente em 2014, durante o Salão de Milão, a moto vem resgatar a história da década de 80, quando a Honda colocou no Rally Dakar uma equipe utilizando a primeira versão que levou o nome Africa Twin, a XRV650V. Motivada por uma vitória em 1982, com a versão XR550, em 1986 a marca lançou a Honda NXR750V, voltada exclusivamente para competições. Com um conjunto extremamente eficiente e superior as concorrentes, o modelo foi campeão da edição daquele ano e no ano seguinte da competição foi responsável por fazer nascer o verdadeiro “embrião” da primeira Africa Twin. A produção durou até 2003 e algumas unidades acabaram chegando no Brasil.
Com o retorno da Honda ao Dakar em 2013, a marca aproveitou muito da tecnologia implantada nas motos de competição para resgatar a Africa Twin e trazer de volta o mito que permeou os sonhos de muitos apaixonados por aventura.
Por conta de um terremoto em Kumamoto, no Japão, a produção da moto foi afetada e o lançamento do Brasil acabou atrasando mais de seis meses. De qualquer forma valeu a pena esperar para a chegada da moto que, por sinal será produzida em Manaus, mas com boa parte das peças vindas do Japão.
A CRF1000L Africa Twin traz um conjunto inovador, que promete agradar os fans que procuram desempenho num modelo on-off road de alta cilindrada. O modelo traz novos conceitos de design, ciclística e mecânica totalmente distintos e resgata todo o DNA, know-how e tradição Honda em competições off-road para uma motocicleta de produção.

novembro 11, 2016

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BMW G310GS - Uma nova opção!

Para o Salão de Milão (EICMA) deste ano a BMW investiu pesadamente em sua família flagship GS, apresentando o novo modelo de entrada da plataforma 310, uma topo de linha revisada e versão retrô em referência a R80G/S de 1980, que venceu o primeiro rali Dakar para a marca. A nova G310GS parte da base mecânica já anunciada na R, que começará a ser produzida no Brasil em 2017, um monocilíndrico com comando de válvulas duplo e refrigeração líquida que rende 34 cv e 2,9 kgf.m. A grande novidade está no aro dianteiro de 19 polegadas atuando com suspensões de maior curso (180 mm em ambas, ou pelo menos 40 mm a mais), que seguem apenas com ajuste de pré-carga na traseira. O guidão mais alto e próximo aumentará o conforto e o pacote visual GS inclui também um pequeno para-brisa e bagageiro.




No outro extremo da linha a 1200 foi atualizada com alterações estéticas sutis, revisão de motor para a Euro 4 e do sistema transmissão, eletrônica melhorada com o ajuste de suspensões ESA semi-ativo (continuamente adaptável) e a nova versão Rallye, com pneus de cravo para uso off-road e cursos de suspensão elevados. A tradicional família GS também teve a pioneira R80G/S homenageada em adição à família retrô R nineT batizada de Urban G/S.
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