novembro 18, 2014

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Superliga Brasil MX volta repleta de novidades em 2015

Com um novo formato, a prova nacional reunirá entre os dias 1 e 3 de maio de 2015 pilotos, divididos em 10 categorias (MX1, MX2, MX3, MX1 Amador, MX2 Amador, MX3 Amador, MX Feminina, Júnior, 65cc e 50cc), na turística Penha (SC).


Após dois anos fora do calendário de competições, a Superliga Brasil de Motocross está de volta. A cidade tem mais de 19 praias, está localizada a 114 km da capital Florianópolis e a 8 km do Aeroporto Internacional de Navegantes. O palco das disputas será o conceituado e premiado circuito internacional do Beto Carrero World, que nos últimos três anos foi sede do GP Brasil de Motocross, etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross.


Organizada pela Romagnolli Promoções e Eventos, a competição terá premiação recorde e ainda incentivará equipes com ajuda de custo. Ao todo, serão mais de R$ 120 mil distribuídos em prêmios, entre eles quantias em dinheiro e troféus para campeões, holeshot e melhor piloto privado.




A prova, inspirada em campeonatos norte-americanos de sucesso como a Monster Cup e o Loretta Lynns, terá atrações que vão além das corridas. Um pavilhão de exposições, com estandes de importantes fabricantes de motos, peças, equipamentos, acessórios e roupas, estará disponível para visita e com itens à venda para os fãs do esporte duas rodas. O complexo também ganhará muita festa e diversão a cada noite, com músicas ao vivo, restaurantes e shows de motocross freestyle.
\"Estou bastante otimista com este novo conceito que desenvolvemos para a Superliga Brasil de Motocross. As corridas serão um espetáculo, em uma pista de nível mundial, e a expectativa é reunir pilotos dos quatro cantos do Brasil.


O evento se tornará um importante encontro de fãs, fabricantes e praticantes deste esporte. O retorno da Superliga vai marcar uma nova era do motocross nacional\", afirma Carlos Romagnolli, presidente da organizadora da prova.


Durante os três dias de evento, as equipes terão um espaço exclusivo para montagem dos boxes, exposição, acertos mecânicos das motos e área para estacionamento dos motorhomes. Já o público em geral contará com um setor reservado para acampamento, além das arquibancadas e camarotes para assistir às corridas.


Todos os detalhes da Superliga Brasil de Motocross 2015 ganharão destaque na televisão e internet. As corridas serão transmitidas ao vivo pelos canais SporTV e Bandsports, além do site oficial www.brmtv.com.br, que terá 10 horas de exibição em tempo real diretamente de Penha. Para os jornalistas, a organização promoverá uma confraternização com uma corrida de kart, com direito a prêmios aos primeiros colocados.

novembro 17, 2014

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Brasil consegue bons resultados no Six Days!



O Brasil esteve muito bem representado 89ª edição do FIM Internacional Six Days Enduro (ISDE), uma das competições mais desafiadoras do motociclismo off-road. A competição foi realiza entre os dias 3 e 8 de novembro, em San Juan (Argentina).
Os competidores enfrentaram seis dias de muita adrenalina, percorrendo até 260 km por dia. O Brasil esteve presente na categoria Club. Quatro times representaram as cores verde e amarela.

Destaque para a equipe de Anderson Cardoso, Gustavo Pelli e Mauricio Rizzon , que ficaram com a 26ª colocação no final do seis dias, entre os 77 times que participaram das disputas.

A equipe brasileira representada por Clodoaldo Shoji, Rafael Pasqua e Carlos Constantino ficou com 51ª posição. O time de Pierre Thevenet, Renato Martins e Leonardo Ribeiro terminou em 74º no ranking e a de Pierlugi Clini, Rodrigo Rios e Jesus Fernandes em 75º.

Gustavo Pellin ainda conquistou um ótimo resultado individual, a 24ª colocação na categoria C3, sendo que no dia 5, terminou em 6º. Outros brasileiros também conseguiram bosn resultados individuais. Carlos Constantino foi 26º na C1 e Anderson Cardos ficou com a 28ª colocação.

novembro 14, 2014

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Viajando Sozinho

Semelhante ao mergulho, deve-se evitar a viagem solo, ou seja, uma só moto. O mínimo recomendado são dois motociclistas. No caso de pane, é importante haver alguém para buscar socorro enquanto a moto não fica sozinha. Mas se for inevitável, seguem alguns conselhos que podem ajudar na sua viagem:




Comunicação

Sempre que possível, leve um telefone celular e os números de locais e pessoas que você possa precisar, como por exemplo: o hotel que você está indo, o mecânico etc.
Lembre-se que alguns celulares tem cobertura limitada, como é o caso de celulares de cartão. Leve sempre cartões de orelhão!! (obs: certifique-se que não estejam amassados, senão não funcionam)

Check-up

Desnecessário lembrar que a moto deve estar em condições para a viagem. Por menor que seja a distância, você vai estar longe de casa e isto aumenta muito um pequeno problema.

Dentre os itens normais de manutenção preventiva, dê especial atenção:

Condições e calibragem dos pneus
Nível do óleo, verificando se a distância não excederá a hora da próxima troca
Nível do fluido de refrigeração (quando aplicável)
Condições dos freios
Fixação dos retrovisores
Regulagem do motor

Com o auxílio de mapa, programar as paradas de acordo com a autonomia da moto e seus limites pessoais. Aconselha-se uma parada a cada 100 km aproximadamente. Para viagens longas, os primeiros 100 ou 200 km não mostram o cansaço, mas acredite, as não-paradas farão muita falta no final.

Para programar as paradas pode-se contar com a ajuda de mapas rodoviários que mostram postos de abastecimento e paradas.

Na internet pode-se obter mapas no site www.estradas.com.br (e outros mais). Ou então por meio de guias especializados adquiridos nas bancas de jornais e revistas.

Quando em grupo, deve-se lembrar que as máquinas e as pessoas têm limites e necessidades distintas. Cabe aos "mais fortes" auxiliarem os "mais fracos", e não o contrário. É uma questão de conversar antes da viagem.

Advertência

Se uma moto ou carro, normalmente com dois ocupantes chega rápido em você e não te ultrapassa, procure o primeiro posto policial ou parada, pode ser uma tentativa de assalto.

Em caso de pane e sem garupa, não deixe a moto na estrada. Procure parar um caminhão ou pick-up e transporte a moto até lugar seguro. No transporte sem cordas para amarrar, coloque a moto transversalmente, se possível, arme o descanso lateral, posicione-se no lado oposto ao descanso e peça ao motorista para ir devagar.

Se a garupa for mulher, é mais seguro ela ir procurar socorro. Dê preferencia a um carro de família para ela, e você fica com a moto. Se for possível, esconda a moto na vegetação e fique escondido e espreitando você também. Vai que os ladrões passem por ali... melhor que não te vejam nem a moto.
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