setembro 18, 2014

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Piada do Dia - Bêbado afogando as mágoas

O bêbado vai a igreja e confessa ao padre que bebe, o padre diz:
- Por que você bebe ??
- Para afogar as minhas mágoas !!!
- E isso resolve seus problemas, meu filho ?
- Olha seu padre, acho que não, elas devem ter aprendido a nadar !!!!


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Alavanca do freio, você confere se está ok?

Cheque-a antes que precise usar - Antes que você necessite usar seu freio dianteiro, em uma emergência, você deve assegurar-se de que ele funcione corretamente.

Alavanca freio dianteiro


Aperte a alavanca com o máximo de força que conseguir. Nenhuma parte da alavanca deve chegar mais perto do que 1,5 cm do guidão. Se chegar mais perto do que isto, a alavanca pode prensar seu dedo (especialmente se ele tem um anel), e limitar a frenagem numa emergência. Em algumas motos a alavanca do freio chega a tocar o guidão. Nestes casos, o piloto não consegue sob nenhuma circunstância obter a máxima frenagem.

O que provavelmente está errado, se a alavanca passa do ponto máximo?

Deve haver ar em seu fluído de freio. Se for isto, faça uma sangria do sistema e coloque novo fluído.

Se não houver nenhum ar no fluído, é possível que a tubulação de borracha na linha do freio está enfraquecida. Troque-a. Melhor ainda, substitua-a por uma tubulação flexível com armadura, e você se espantará com a capacidade extra de frenagem.

Algumas motos possuem um ajuste que estabelece o curso da alavanca. Reajuste-o para manter o afastamento de 1,5 cm.

Sua vida depende de poder parar rapidamente. Certamente faz sentido certificar-se de que a alavanca funciona corretamente, antes que você necessite usá-la.

setembro 17, 2014

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1º Trilhão Gambá do Barro - Crucilândia MG


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Piada do Dia - Eu não sou vaquinha não

Um fazendeiro lá de Mato Grosso do Sul tinha uma fazenda com 900 vaquinhas e três touros sortudos que davam conta de todas. O touro maior tinha 500 vacas sob seu comando, o touro menor tinha 300, e o menorzinho ficava com 100 vacas.
Um dia os três touros ouviram falar que o fazendeiro iria trazer um touro zebu da Índia.
O touro maior disse:
-Eu não vou me separar das minhas 500 vacas nem a pau!
-Nem eu das minhas 300 queridas-falou o touro médio.
-Das minhas 100 vaquinhas eu não abro mão- avisou o menor dos touros.
Uma tarde, os três touros viram uma caminhonete se aproximar da fazenda, se chacoalhando por inteira. Quando o veiculo parou e a porta se abriu, saiu lá de dentro um tourão mugindo, esperneando, babando, um monstro de macho com uns culhões enormes.
Os três touros emudeceram e depois de alguns minutos o maior disse:
-Bem, quem sabe eu consiga me separar de algumas de minhas vacas...
-É... eu também- disse o touro médio.
O touro pequeno, ao contrário dos outros dois, começou a espernear, patear o chão e mugir com toda a força.
O mais velho disse pra ele baixinho:
-Você tá louco? Tá querendo comprar briga com aquele bichão?
-Nada disso! Você viu os culhões do cara? EU só tô querendo mostrar que eu sou pequeno mas não sou vaquinha, não!

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Vai comprar uma moto usada? Fique atendo nestas dicas...


Em primeiro lugar, decida quanto dinheiro você vai gastar e então qual moto você irá comprar. Reúna o máximo de informações sobre o modelo desejado em revistas especializadas, internet (sites confiáveis) e em conversas com os amigos / mecânico. Só depois de estar bem informado é que você deve se aventurar a cair nas mãos dos vendedores.

 


Procurando a moto:

Faça uma pesquisa nos classificados dos jornais/internet, oficinas, lojas e pistas da sua região. Às vezes leva tempo para achar uma moto que nos agrade e ao mesmo tempo caiba no bolso.

Ir ver a moto:

Você precisa comprar a moto pelo melhor preço possível mas, mais do que isso, tem que ter certeza que ela está funcionando perfeitamente. Não se acanhe de agachar em volta da moto procurando algum defeito, faz parte do jogo. Procure levar a moto para um local onde exista muita luz e evite fazer negócio à noite. Esse é uma ocasião onde duas cabeças pensam melhor que uma. Um amigo ou mecânico pode ajudar a ver coisas que o comprador muitas vezes entusiasmado não enxerga. Resista a tentação de comprar a primeira moto que ver. Ande bastante para ter idéia das opções que você tem.

O que olhar?

Saber onde procurar por algum defeito na moto é muito importante. Conhecer as particularidades de cada modelo também ajuda. Por exemplo: procurar trincas/soldas no chassi fica muito mais fácil se você sabe onde aquele modelo costuma rachar.

 

Aqui uma lista de coisas que não podem ser esquecidas:

Pergunte sobre onde era feita a manutenção da moto e se existem registros na oficina. Era uma boa oficina? O dono/mecânico sabe quando terá de fazer, por exemplo, a próxima troca de óleo da suspensão? É uma boa pergunta para ver se ele é cuidadoso com a moto. Itens como pneus, freios, transmissão e outros que demonstram que você terá de gastar dinheiro logo devem ser negociados pois aumentam o custo para você.

Suspensão:

Verifique vazamentos de óleo dos amortecedores (dianteiros e traseiro) e folgas na balança. Inspecione o cromado do tubo da suspensão dianteira. Não deve ter nenhum risco. Verifique também o alinhamento do garfo (olhando de longe) para verificar se a moto já bateu.

Rodas:

Verifique folga nos rolamentos das rodas tentando move-las para os lados. Girando as rodas veja o empeno, se há amassados e se elas giram livremente. Verifique se há raios soltos ou quebrados.

 

Freios:

Empurre a moto desligada e acione um dos freios suavemente. A moto deve parar de imediato e tão logo o freio seja solto deve liberar a roda totalmente sem ficar agarrando. Repita o procedimento com o outro freio e não esqueça de verificar a espessura dos discos e pastilhas. O fluido de freio deve ser transparente com uma coloração levemente azul ou cor de mel caso contrário demonstra falta de cuidado do proprietário com a manutenção. O desgaste dos discos dá uma boa idéia da quilometragem da moto.

Chassi:

Verifique trincas ou soldas suspeitas. Próximo à caixa de direção, pedaleiras, saída do escape no motor e amortecedor traseiro são os locais mais prováveis. Olhe por baixo do motor se a moto não tem muitos (alguns vai ter) amassados do chassi por bater em pedras. Se a moto tem um protetor, verifique o estado dele para ter uma idéia de como a moto era usada. Levante a frente da moto e cheque o movimento da direção. Não pode estar duro, com calos ou folga.
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