setembro 11, 2014

Textual description of firstImageUrl

Trilhão Beneficente Jader Silva - Pitangui MG


Textual description of firstImageUrl

O passado e o futuro do Motocross





Fonte: Redação MotoX.com.br: Eduardo Erbs - Fotos: Simon Cudby / Matt Rice / Promotocross.com

Parece que foi ontem que eu tive mais uma vez aquela sensação quase "natalina" de Anaheim 1. Também parece que foi ontem que eu estava me preparando para ir cobrir a abertura do Lucas Oil AMA Motocross em Glen Helen. Mas, em um piscar de olhos, os dois campeonatos já se foram e todos agora estão de olhos abertos para o Motocross das Nações, o Monster Energy Cup, as equipes com novas caras e, é claro, Anaheim 1, quando tudo começa a se repetir.

Ken Roczen
Ao final das contas, o alemão Ken Roczen levou a melhor, depois de, indiscutivelmente, ser o mais completo piloto da categoria. Mesmo que tenha passado por alguns finais de semana difíceis, ele conseguiu controlar os dias "ruins" melhor do que Ryan Dungey, tendo como pior resultado a quarta colocação. Além disso, os vídeos que Roczen postou no Instagram durante a temporada, treinando em dias pesados e chuvosos na Flórida, acabaram se tornando uma arma extremamente efetiva, que acabou sendo usada no ponto culminante do campeonato, o lamaçal em Indiana.

Jeremy Martin
É claro que eu não posso deixar de comentar sobre Jeremy Martin. O piloto do estado de Minesotta não surpreendeu simplesmente em termos de pilotagem, mas pela maturidade e comportamento, tanto dentro como fora das pistas, o que foi algo excepcional. Ele teve também algumas baterias não tão fenomenais, porém, todas dentro do top 10, enquanto as más baterias de sua competição (Baggett e Webb) se traduziram em DNFs, com suas motocicletas avariadas, dando a plena vantagem para Martin vencer o campeonato com antecedência, logo depois da primeira bateria em Indiana.




O que também não dá para deixar passar, seriam os comentários sobre as pistas, pois ambas foram afetadas pelas chuvas na noite anterior do evento. Sobre Indiana, até na sexta-feira, quando são realizados os primeiros treinos, feitos para a promoção do evento para a imprensa local, a primeira impressão do circuito foi excelente, com gramado e árvores em volta, um traçado com um ótimo fluxo, e grandes voos, que fariam a alegria do público, porém, tudo isso foi devastado por um temporal, que durou até poucas horas antes do início, e acabou estragando a estreia do evento que encerra a temporada 2015.

Já em Utah, Marc Peters até tentou melhorar o evento que teve estreia no ano passado, mas mesmo localizado em uma região semidesértica, as chuvas castigaram a pista na noite anterior, dando muito trabalho para a sua equipe antes da bandeira verde subir para os primeiros treinos. Mesmo que as condições da pista tivessem melhorado bastante durante todo o dia, a pista do Miller Motorsports Park, em Utah, não me dá a mínima vontade de tirar a minha moto de dentro da garagem.

Alguns outros nomes valem a pena serem lembrados por suas campanhas em 2014

1 - Em primeiro lugar, acho que vale a pena lembrar das duas "cinderelas" da temporada. Weston Peicke Fredrik Noren fecharam o campeonato dentro dos top 10, à frente de nomes como Chad Reed e Justin Brayton. Rumores indicam que Weston Peick alinhará no gate pela JGR Yamaha ao lado de Justin Barcia.

Fredrik Noren
2 - Brett Metcalf e Andrew Short são outros pilotos que tiverem suas dificuldades durante a temporada, sejam elas por problemas musculares ou muito azar, respectivamente, mas os dois veteranos se tornavam cada vez mais sólidos com o passar do campeonato, acabando na quarta e sexta posições.

Bret Metcalfe
3 - Trey Canard acabou o campeonato na terceira colocação, com quatro baterias vencidas e uma prova dominante em Utah, tirando um jejum de quatro anos sem vitória no motocross. Ainda acho que o piloto foi um tanto injustificado por nao ser chamado para o time americano do Motocross das Nações. Vale a pena salientar que uma das principais razões para três últimas excelentes perfomances do piloto, foi a decisão do time de trocar a suspensão Showa pela Kayaba, mesmo que a Honda seja proprietária de uma boa parte da Showa no Japão.

4 - Algumas flores demoram a desabrochar e, aparentemente, alguns pilotos de motocross também.Marvin Musquin e Joey Savatgy se recuperaram de algumas lesões do início do campeonato para fazerem provas de destaque mais para o final da temporada, com Marvin saindo vitorioso de duas, e Savatgy conquistando o primeiro pódio de sua carreira em Indiana.

O post não acabou...
Textual description of firstImageUrl

Piada do Dia - Inferno brasileiro

O infeliz pecador morreu e foi parar na porta do inferno. Lá, um auxiliar de capeta se apresenta e faz a seguinte pergunta:

- Você quer ir para o inferno brasileiro ou para o inferno americano?

E o pecador pergunta:

- Qual a diferença?

- Bom. Existe um muro que separa os dois infernos. No inferno brasileiro você terá que comer uma lata de 20kg de merda no café da manha~, no almoço e no jantar. À noite, o capeta aparece para te espetar até o fogo infernal, e você fica lá ardendo até de manhã cedo.

- E como é o inferno americano? - quer saber o pecador.

No inferno americano, é igual, só que em vez de uma lata de 20kg de merda, você terá que comer somente um pires.

O pecador não pensou duas vezes, e preferiu o inferno americano.

Chegando lá, reparou que estavam todos cabisbaixos e tristes. Enquanto isso, no outro lado do muro, ouvia-se pagode, samba, dupla sertaneja, gargalhadas, enfim, uma animação danada. Não se conformando, o pecador sobe no muro e chama alguém do outro lado.

- Ei, como vocês conseguem festejar? Aqui o pessoal come um pires de merda e vive triste, enquanto vocês comem uma lata de 20kg e vivem dando risada.

- Bem, é que aqui é o Brasil, né? Um dia falta lata! No outro falta merda! No outro, o capeta não vem! No outro é feriado! No outro, falta lenha para a fogueira e assim vai...É só festa!




Textual description of firstImageUrl

7° Trilhão de Ipanema MG



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...