agosto 15, 2014

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Tem doido pra tudo!


agosto 14, 2014

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Melhorando sua CRF 230 para trilha!


As preparações abaixo são indicadas para aqueles que vão fazer trilha, para quem pratica motocross a conversa é outra, aí já é assunto para outro post!

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A CRF 230 da Honda é hoje considerada por muitos a melhor moto de trilha nacional. Devido a seu peso leve, tamanho equilibrado, suspensão firme e motor potente, ela é capaz de encarar os mais diversos tipos de obstáculos com que um trilheiro se depara nas mais diferentes trilhas. Mas será que a CRF 230 para trilhas é a melhor opção?

Mesmo a CRF 230 sendo fabricada pela Honda especialmente para encarar as trilhas, existem algumas alterações que você pode fazer para deixa-la ainda mais furiosa nas trilhas.


Protetor de Mão para CRF 230

O protetor de mão é um acessório de proteção muito importante, pois nas trilhas ou competições as mãos ficam muito expostas a os impactos contra árvores ou mesmo por objetos lançados por outras motos, como por exemplo pedras e tocos. Além disso, o protetor de mão ajuda a proteger os manetes em caso de queda. Você pode instalar um Protetor de Mão Fechado comum, ou um mais resistente como o Protetor de Mão fechado com alma de alumínio, que possui uma barra de alumínio em seu interior.
Obs. O protetor de mão é um instrumento que poderá causar uma eventual fratura em uma queda. Pois o braço do piloto poderá ficar preso entre o guidão e o protetor fazendo como se esse fosse uma alavanca. Então, há de se pensar nesta possibilidade na hora de optar por um. Agradecemos ao nosso leitor anônimo por esta dica em seu comentário!




Guidão

Retire o original de Aço original da CRF 230 para trilhas e instale um guidão de Alumínio. Além de deixar sua moto mais leve, ele também é mais resistente, e muito mais bonito. Existem guidões de alumínio 22 mm (que possuem barrinha central para instalar equipamentos de navegação e enduro) e guidões 28,5mm chamados de FAT BAR que são mais resistentes que os guidões comuns.
Carenagem ou Number Plate

Você pode dar um visual diferente e exclusivo instalando uma carenagem mais moderna, bonita e mais atual ou ainda, se não for utilizar o farol, colocar um Number Plate, que tem custo mais acessível e deixa a moto mais leve.




Kits de plásticos coloridos para CRF

Além de dar um visual bem mais moderno e bonito, o para-lamas conserva os plásticos originais de sua moto, permitindo que você monte de volta para vendê-la. Conheça os estilos mais convencionais e a febre dos modelos Super Motard, que como são universais servem para todas as motos. Para Honda CRF 230 as fábricas lançaram kits de plásticos especiais com intuito de mudar a cor tradicional vermelha por outras: já pensou na sua CRF toda preta, branca, verde, laranja KTM?

Lanterna de LED


agosto 13, 2014

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Honda XR 200 na trilha! Uma boa opção para iniciantes!

A Honda XR 200 foi fabricada até 2002 mas ainda hoje é bastante utilizada nas trilhas. A moto é tão confiável que a nova Honda CRF 230 herdou inclusive o motor da XR 200. Tem uma ótima qualidade de construção, acessórios obrigatórios de fácil remoção, suspensão de qualidade, freios eficientes e motor robusto. Gera 17 cavalos de potência máxima, o ideal é reduzi-lo, assim, evita complicações em morros. É capaz de enfrentar trilhas de qualquer dificuldade, desde que seja modificada(pneus, relação…).



Honda Trilha XR 200

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PREPARAÇÃO DO MOTOR

Instalação do kit no moto para almentar a potência. São basicamente os mesmos kits da CRF 230. Será necessario abrir a camisa. Há kits de até 240 cc, a escolha vai pelo gosto do piloto já que os de cilindrada menor respondem bem tem vida util maior.
Instale o CDI digital que não corta o giro do motor. O original corta o giro, por exemplo em subidões, dificultando muito a pilotagem.
Troque a ponteira original. Instalando uma mais aberta e regulando bem o carburado você pode ganhar uma boa potência.
Alivie o peso do magneto. Também outro item indispensável, pois a XR200 não é boa de ganho de rotação. Este é um dos seus maiores defeitos. Mesmo em motos sem kit de potência é interessante está preparação.
Trabalhe o carburador. Um bom mecânico irá saber qual a quantidade certa de regulagem q o parafuso de ar precisará, fará um trabalho de abertura do venturi, gigle, etc.
Coloque comandos preparados. Fazem uma boa diferença em alta.




PREPARAÇÃO DA SUSPENÇÃO
Vamos falar do ponto mais fraco da XR200 e que tem que ser bem cuidado pois pode influenciar muito em uma pilotagem segura e rápida.
Prepare a suspensão dianteira usando válvulas especiais, óleo especiais para a competição OFF- ROAD pois são de melhor retorno no resultado que se é esperado.
A suspensão traseira não há muito a ser feito, apenas troque a válvula e o óleo do amortecedor.



PREPARAÇÃO DE PERIFERICOS

Prepare o Filtro de Ar retirando os excessos de objetos originais. Coloque uma espuma de filtro preparada para uso OFF-ROAD e também use óleo para filtro especial, pois depois de tirar a proteção do filtro a moto passa a respirar mais e assim se contaminar com a poeira mais facilmente prejudicando o rendimento da moto e até mesmo a vida util do motor.
Troque as pedaleiras originais por pedaleiras mais largas. Elas te auxiliam na pilotagem em pé, fazendo ter mais conforto na tocada.
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Resultado da Enquete, e a modalidade vencedora é...



Com 88% dos votos os trilheiros mostraram que são a grande maioria dos leitores do SBT Off Road.
Gostaríamos de agradecer a todos que votaram, pois desta forma conseguimos identificar nosso público alvo. Claro que continuaremos postando artigos sobre Motocross, Enduro entre outros. Obrigado e aguarde até a próxima enquete!



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