Um belo papel de parede da Husaberg que passou toda sua tecnologia para as atuais Husqvarna
agosto 12, 2014

Tacita T-Race, Moto elétrica no Off Road!
A italiana Tacita Motorbike vem desde 2009 desenvolvendo seu modelo de moto off-road elétrica. A primeira aparição pública foi em 2012 no Rally Merzouga, disputado no Marrocos. Apesar de ser a última motocicleta a recer a bandeirada, o objetivo da equipe de completar a prova e recolher informações sobre o desempenho e durabilidade foi cumprido.
Agora a marca chega à fase final de desenvolvimento e se prepara para o efetivo lançamento no mercado. Essa semana a motocicleta passou pelos testes de homologação da DEKRA, instituto alemão de segurança automobilística.
"Só precisamos acertar toda a papelada para finalmente vender a moto em suas três versões: Rally, Enduro e Cross", comentou PierPaolo Rigo, diretor da empresa.
Diferente de outras motocicletas elétricas a Tacita traz algumas novidades interessantes. Uma delas é o motor (e seu controlador) elétrico com circuito de refrigeração líquida. "A melhor eficiência do motor é obtida com temperatura constante entre 40 e 60º. Uma melhor refrigeração significa maior autonomia e consistência no desempenho", diz Rigo.
Outro destaque da Tacita é o câmbio de 5 marchas e embreagem hidráulica, um diferencial e tanto em relação à maioria da outras motocicletas elétricas que possuem apenas uma marcha. O conjunto pedal de câmbio e manete de embreagem aproximam a pilotagem a dos modelos a combustão que estamos acostumados e deve melhorar muito o controle sobre a motocicleta e, claro, o prazer de pilotagem.
agosto 11, 2014

Motos para trilha - XTZ 125
Olá Pessoal, vamos começar uma série
de matérias que poderão ajudar muito que ainda não pode comprar uma moto
própria pro esporte, e opta em preparar uma moto de rua.
Hoje
falaremos da XTZ 125 da Yamaha, moto lançada em setembro de 2002 para competir
com a Honda XLR 125R.
Nos anos 90 a opção de entrada no
mundo das trilhas era sem dúvidas a DT 180, porém com o passar dos anos as
motos 4 tempos foram tomando conta do mercado e a XTZ tornou-se uma ótima opção
para curte uma volta nos fins de semana. Claro que a moto tem suas limitações,
o motor de 125 cilindradas é valente e com alguns ajustes na carburação e na
relação pode romper morros íngremes.
Uma vantagem da XTZ 125 é seu
cômodo, onde o piloto desliza sobre a moto sem dificuldade. Seu peso é um
grande diferencial, por ela ser leve (em torno de 100 quilos), a trilha fica menos
desgastante.
Abaixo estão algumas preparações para
trilhar com sua XTZ, As que estão de vermelho são as essenciais!
O post ainda não acabou...
Assinar:
Postagens
(
Atom
)