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O novo tanque e as aletas, apesar de melhorar esteticamente a moto, piorou e muito a posição de pilotagem. Motor de 200cc, utilizando sistema YPVS (o mesmo sistema da RD 350), conseguiu manter uma potência razoável em baixos regimes, um motor sem muitos picos, potência máxima de 25 cavalos. Tem um ótimo desempenho nas trilhas. Além de ter muito mais força e aceleração é mais leve é ainda mais baixa que sua irmã de 180cc.
Dicas
- Durante a preparação você deve retirar tudo o que não tiver utilidade na trilha.
- Troque o pára-lama da frente que joga barro na cara por um Circuit.
- Mude a relação, pode-se trocar o pinhão mantendo a coroa original (use 11 ou 12) ou trocar a coroa (use a da RM).
- Quem tem DT200 sabe que o grande problema dessas motos é a questão do sobre-aquecimento. Para amenizar o problema troque o reservatório de expansão do radiador com o reservatório do óleo 2T por que o original é muito pequeno e quando a moto esquenta, joga a água toda fora. O de óleo é bem maior e isso ajudará para que o radiador não seque.
- Use uma mistura de aditivo ( Radiex ou Radcool), na água.
- A instalação da ventoinha ajuda e muito. Nas trilhas muito travadas a moto quase não anda o que prejudica a circulação de ar pelo radiador. A ventoinha ajuda justamente ai.
- Se quiser ir adiante, tire o diafragma, que fica na parte superior do motor onde liga a mangueira que vai para o radiador. Isso fará com que a água circule no motor mesmo fria ainda. Mas não muda muito depois que a moto esquenta.
- Retire o funil de borracha da tampa do filtro de ar e troque a ponteira por uma de alumínio.
- Vede a caixinha do YPVS e o seu motor com silicone, ou simplesmente troque por um YPVS mecânico que fica no lugar da bomba de óleo (dá para retirar a bateria se não tiver farol) e funciona perfeitamente, mas nesse caso vai ter que misturar o óleo no tanque.
- Se você estiver achando a suspensão dianteira muito macia coloque um óleo mais grosso (30).
- Quanto a manutenção, é bom ficar de olho na lubrificação da suspensão traseira, que deve ser desmontada sempre por que as buchas são muito frágeis.
- Se usar o YPVS original coloque um fusível de 1A no fio marrom da caixinha do YPVS e mantenha a válvula descarbonizada.
- Prefira óleo 2T semi-sintético ou superior.
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Fonte: http://clubedatrilha.com.br/moto/yamaha/dt-200r/
Fonte: http://clubedatrilha.com.br/moto/yamaha/dt-200r/
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