** Alertamos que o capacete só deve ser retirado em último caso, pois há riscos de danos irreversíveis à vítima.
Este é o método requer duas pessoas.
Primeiro retirar a viseira e a presilha do queixo. Uma pessoa deve estar ao lado da cabeça da vítima e a outra deve estar por trás para estabilizar a cabeça e evitar o excesso de movimento.
A pessoa que está ao lado deve colocar uma mão atrás da cabeça da vítima para apoiar a base do crânio - a nuca- e não o capacete. E coloca a outra mão no queixo (e não no capacete). Essa pessoa deve dar apoio à cabeça, logo deve segurar bem ainda que tentando não machucar. Deve manter os braços rígidos para que, quando a outra pessoa retirar o capacete, a cabeça não caia.
A pessoa que está atrás da cabeça da vítima, deve puxar lentamente o capacete para trás e para fora da cabeça. Deve ter cuidado com o nariz e com as orelhas da vítima.
Devem colocar de imediato uma roupa debaixo da cabeça da vítima. Se a pessoa que segura a cabeça largar, a cabeça pode cair alguns 4 cm o que não seria bom. Se possível, uma terceira pessoa deve colocar o volume de roupa assim que o capacete for retirado. A pessoa que está atrás da cabeça deve segurar novamente a cabeça para imobilizar a coluna cervical.
Voltamos a relembrar que o capacete só deve ser retirado em último caso!!!
Fonte
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Deixe seu comentário!